Esperia e CBC formando atletas para a seleção

Após apenas três anos do início dos nossos projetos de formação, desenvolvidos em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, começamos a colher os frutos de um trabalho realizado com dedicação, empenho e acima de tudo transparência. A excelente gestão dos recursos públicos feita pela diretoria do Clube tem levado o Esperia a um novo patamar no cenário esportivo.

Este é um trabalho quer demanda tempo e empenho e investimento. Além de disponibilizar equipe multidisciplinar e técnica qualificadas, o Esperia também tem trabalhado no aprimoramento da infraestrutura do Clube. Recentemente, por exemplo, inauguramos o Centro de Preparação Física, fruto de uma demanda do projeto de formação de atletas e do Departamento Patrimonial.

Todo esse esforço conjunto tem rendido resultados importantes. Este mês, por exemplo, atletas de nossas equipes de Tiro com Arco e Atletismo foram convocadas para integrar a seleção brasileira e nossa equipe de Ginástica Rítmica participou de um campeonato mundial.

No Atletismo, a esperiota Paloma Dias Cardoso foi a grande Campeã Nacional no Heptatlo! Ela disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, em Bragança Paulista, SP. Com a marca de 4892 pontos, Paloma assumiu a liderança do Ranking Brasileiro e Sul-americano e integrará a Delegação Brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, na cidade de Cali, Colômbia.

Já as nossas ginastas estiveram em Portugal, disputando mais uma edição do Guimagym Cup. Três atletas esperiotas representaram nosso Clube no torneio internacional que aconteceu na encantadora cidade de Guimarães: Emily Sakamoto, Marianne Giovanchini e Sophia Escolano ficaram na 7ª colocação no geral por equipes e Sophia ainda ficou com o 14º lugar na classificação geral individual.

Para fechar com chave de ouro, a arqueira Juliana Pinho disputará o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil ao lado da seleção brasileira, na Espanha, de 18 a 25 de agosto. Ela conquistou a vaga após seu brilhante desempenho nas seletivas que aconteceram em maio. Juliana entrou para nosso projeto de formação em 2017 e em apenas 2 anos apresentou uma grande evolução. Durante as seletivas, ela quebrou o recorde Brasileiro de Round Eliminatório/Combate! Essa foi a primeira vez na história da modalidade que uma atleta da Categoria Arco Composto Feminino alcançou o índice cadete para representar o País num Campeonato Mundial dessa categoria.

Para continuar por dentro de tudo o que acontece em nosso Clube e das conquistas dos atletas esperiotas, fique de olho em nossas redes sociais!

Juliana Pinho

Paloma Dias Cardoso