Equipe paralímpica britânica realiza semana de treinos e aclimatação no Clube Esperia

Entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro o Esperia, localizado na Zona Norte de São Paulo, receberá as equipes paralímpicas masculina e feminina de Basquete em Cadeiras de Rodas da Grã-Bretanha, que utilizarão a infraestrutura do Clube para treinos e aclimatação. A delegação se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016 (7 a 18 de setembro).
A equipe feminina treina no Clube a partir deste sábado, já a equipe masculina chega ao Esperia na segunda-feira (29/08). Esta não é a primeira vez que o Esperia recebe a delegação. “Em 2014 a delegação já esteve no Clube para treinos e aclimatação, por conta de amistosos entre a seleção brasileira e a seleção britânica. Eles conhecem bem o Clube e toda a infraestrutura que é totalmente acessível”, comenta o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.
Para receber as equipes, o Clube reformou o ginásio principal que agora conta com uma nova pintura, novas tabelas e inclusive um novo piso. “Não foram necessárias grandes mudanças. Nossa preocupação em ser um Clube inclusivo existe há muito tempo, acreditamos que devemos atender a todos, sem distinção. Contamos com equipes de modalidades paralímpicas que representam o Esperia em diversas competições”, ressalta Osmar.
Vale lembrar que na última edição dos Jogos Paralímpicos, a Grã-Bretanha ficou em 3º lugar com um total de 120 medalhas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 29, 2016