Equipe paralímpica britânica disputa amistoso no Esperia

Na última terça-feira o time feminino de Basquete em Cadeira de Rodas da Grã-Bretanha disputou um amistoso contra a equipe do Hospital das Clínicas no recém reformado ginásio do Esperia. A equipe britânica participa de uma semana de treinos e aclimatação no Clube e se preparam para disputar os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.
Cerca de 20 crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD acompanharam atentas as jogadas, passes e cestas das equipes. Após o término da partida, aproveitaram para tirar fotos ao lado das jogadoras. “Esse tipo de ação proporciona uma experiência muito rica a todos os envolvidos, especialmente aos atletas do Clube que têm a oportunidade de participar de um intercâmbio cultural incrível”, comentou Ari Mello, Gerente Esportivo do Esperia.
Encantada com a recepção calorosa do Clube aos atletas, Jo Crellin, Cônsul-Geral Britânica de São Paulo. “É maravilhoso ver nossa equipe de basquete ser tão bem acolhida, nossos atletas estão curtindo muito a estadia aqui. Muito obrigada a todos que nos receberam tão bem e nos proporcionaram a oportunidade de utilizar a excelente infraestrutura do Clube. Com certeza isso vai fazer muita diferença para nós na competição”, agradeceu Jo.
Vale lembrar que o Esperia tem se tornado referência no paradesporto e incluiu na sua grade 5 modalidades paralímpicas. “O Clube, tem sido muito motivado pela Confederação Brasileira de Clubes – CBC, que por meio de leis de incentivo disponibiliza recursos para que clubes esportivos possam investir na formação de paratletas”, ressalta Ari.
Além do presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro, também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente Esportivo, George Grant e o Vice-Presidente Social José Antônio Castor.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 01, 2016