Equipe de Basquete em Cadeira de Rodas do Esperia é campeã Brasileira

O Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo, encerrou 2016 com chave de ouro ao ver sua equipe de Basquete em Cadeira de Rodas se consagrar Campeã Brasileira da modalidade pela quarta vez. Fruto de uma parceria de sucesso com a Associação Desportiva para Deficientes - ADD, a equipe tem se firmado no cenário esportivo como uma das melhores do país, contando inclusive com atletas representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos.
Nosso projeto de formação de paradesporto é motivo de grande orgulho para o Esperia. Um dos fatores que contribuiu para essa realização foi a aprovação do projeto do Esperia pela Confederação Brasileira de Clubes - CBC, que nos disponibilizou os recursos provenientes da Nova Lei Pelé e possibilitou que levássemos a ideia adiante”, comenta o presidente do Clube. Osmar Monteiro.
Para coroar a parceria com a ADD, em dezembro, o Esperia venceu o concurso Caso de Sucesso 2016, promovido durante o congresso da CBC e mostrou aos presidentes e gestores de clubes de todo o país como é desenvolvido o trabalho de formação de paratletas e inclusão social e esportiva de crianças e adultos com deficiência.
“2016 foi um ano excelente não somente para nossos paratletas da equipe de Basquete, como também, de outras modalidades oferecidas pela ADD. A parceria com o Esperia tem contribuído para fomentar a prática esportiva e mudado a vida de crianças, jovens e adultos com deficiência”, resume Eliane Miada, presidente da ADD.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jan 10, 2017