Equipe de Atletismo Formativo arrasa em competição

Em novembro, mais precisamente no dia 12/11, sábado - início do feriado prolongado -não foi de folga para a equipe de Atletismo do Clube. Nossa garotada do projeto da Confederação Brasileira de Clubes  participou da 11ª Etapa do Circuito SESI, realizada na cidade de Santo André e organizada pela Federação Paulista de Atletismo. A competição abrangeu as categorias SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB-18 e nossa equipe teve representantes em todas essas categorias.
Destaque para o atleta Kayque, da categoria SUB-14, q ficou na segunda colocação na prova dos 60m rasos e foi campeão na prova dos 150m rasos! Mas não foi só o Kayque que levou medalha para casa. Na categoria SUB-16, Lucas na prova dos 75m ficou na quinta colocação (na categoria SUB-12, SUB-14 e SUB-16 são premiados os cinco melhores de cada prova) e Gabriella Ribeiro na prova de arremesso de peso ficou na quarta. As equipes de revezamento também fizeram bonito, na categoria SUB-14 o revezamento masculino 4x50m garantiu a quarta colocação e levou medalha ), fizeram parte da equipe Caíque, Kayque, Wesley e Eduardo. Na mesma categoria e também no revezamento 4x50m, nossas meninas igualmente ficaram na quarta colocação, fizeram parte dela as atletas Emily, Eduarda, Larissa e Letícia.
Esta etapa contou com participação de diversas equipes da capital, grande SP, litoral e até mesmo do interior. Osasco, SESI, Pinheiros, São Bernardo, Cajati, Praia Grande, Santos, São Caetano do Sul, foram algumas das equipes participantes do torneio. Além do ótimo desempenho, a experiência adquirida nesta competição com certeza ajudou muito no processo de formação de nossos atletas.
Rui Barboza
Técnico de Atletismo do Esperia