Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Entenda a importância do alongamento para seu corpo

Você sabia que um alongamento adequado te ajuda a queimar calorias?
Com o alongamento frequente e adequado, você tonifica a musculatura, oxigena melhor as células e queima calorias com mais eficácia.
Alongar é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo. Ação que proporciona maior agilidade e elasticidade, e previne lesões. Quanto mais alongado for um músculo, maior a sua amplitude de movimentação e, portanto, maior sua flexibilidade.
Os alongamentos podem ser feitos a qualquer momento, uma vez que relaxam o corpo e a mente. Além disso, antes e depois de alguma atividade física, alongar se torna essencial, pois além de relaxar o músculo, também os aquece.
Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios:
- Antilesões
Alongar com regularidade diminui a predisposição a lesões.
- Aumenta o raciocínio
O alongamento ajuda na respiração, facilitando a circulação sanguínea, o que aumenta o raciocínio.
- Postura
Cada movimento tonifica um músculo específico, melhorando a postura.
- Liberação de endorfina
Numa aula mais prolongada, você sente os efeitos da liberação de substâncias ligadas ao bem-estar, como a endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e conforto.

Dicas para um bom alongamento:

- Não segure a respiração enquanto estiver alongando. Se uma determinada posição provocar tensão, inspire para aumentar o ciclo de oxigênio e relaxar o músculo.
- Os movimentos devem ser sempre lentos e suaves. Preste atenção para não deslocar demais o quadril ou pressionar as vértebras. É preciso ir avançando com calma.  Respeite seus limites:
Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas para alongar. Qualquer pessoa, independentemente da idade e da flexibilidade, pode fazer tais movimentos. 

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 23, 2012

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Skip to content