Diretor esperiota chefia Delegação Brasileira no Sul-Americano Escolar

Na última sexta-feira (06/12) aconteceu a festa de encerramento da 25ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que este ano teve o Paraguai como país sede. Cerca de 1500 atletas, de 12 a 14 anos, de 10 países participaram desta que é considerada a mais importante competição escolar das Américas.

A equipe brasileira teve seu melhor desempenho na história dos Jogos, foram 103 medalhas conquistadas: 52 ouros, 28 pratas e 23 bronzes. Para os esperiotas mais um motivo de orgulho, o Diretor de Projetos do Esperia, Luiz Carlos Delphino foi o chefe da missão e recebeu a bandeira do Conselho Sul-Americano de Esportes (Consude) das mãos da ministra da Secretaria Nacional de Esportes do Paraguai, Fátima Morales.

“Como esperiota e como brasileiro me sinto honrado em fazer parte da história do esporte nacional. No Brasil o esporte começa na escola e são os clubes os principais responsáveis pela formação de atletas e por isso me voluntariei e assumi a missão de, ao lado da diretoria do Esperia, resgatar esse dever que temos com a sociedade. O Clube Esperia é o maior clube brasileiro que apoia o Esporte Escolar. Em 2020 o Brasil será o país sede da competição e tenho certeza que veremos muitos atletas do Clube participando”, comenta Delphino.

Além de promover a prática esportiva, a competição tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e a aceitação de diferentes costumes e práticas sociais por meio do esporte, entre os países da América do Sul. Parabenizamos a todos os atletas, equipe técnica e ao nosso diretor pelo resultado!

*Com informações da Secretaria Especial do Esporte. Fotos: Matheus Bacellar / Ministério da Cidadania.

Delegação brasileira bateu recorde e teve seu melhor desempenho na história dos Jogos

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on dez 09, 2019