Copa Nescau-Jovem Pan no Esperia

A partir deste sábado (16/9) o Esperia sedia a 3ª edição da Copa Nescau-Jovem Pan, O maior campeonato poliesportivo estudantil do país em 2017. A competição contará com cinco modalidades e reunirá cerca de 5 mil alunos de escolas públicas, ONGs, instituições, associações, escolas esportivas e clubes.
Atletas de 10 a 14 anos, divididos por categoria e gênero, participarão de competições de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e Atletismo, com mais de 400 jogos em 3 meses de campeonato (de setembro a novembro). A Cerimônia de Abertura terá como destaque o esporte paralímpico, com a exibição de uma partida entre a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado e o time do Vôlei Nestlé. Também terá espaço uma atividade para estimular a vivência de Vôlei Sentado entre as crianças presentes.
O principal objetivo é promover, por meio da prática esportiva, a inclusão social, integração, o intercâmbio e a confraternização dos participantes. “Enxergamos na competição os mesmos princípios que o Esperia mantém. Promover a inclusão de jovens e crianças por meio do esporte tem sido um dos nossos focos. Além disso, temos organizado equipes de formação de atletas de ponta com o apoio dos recursos provenientes da aprovação de projetos do Esperia pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC”, diz o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.
As finais do campeonato estão programadas para os dias 11 e 12 de novembro, no Estádio do Pacaembu junto às competições de atletismo: corrida e revezamento no entorno do gramado. Além das premiações dos atletas destaques de cada modalidade, o evento terá atrações para toda a família e presença de grandes nomes do esporte, como a do ídolo Falcão, embaixador da Copa Nescau Jovem Pan e eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 12, 2017