Conquistas de tenistas do Esperia ressaltam a excelência da modalidade no Clube

Foco, determinação e muito treino. Essas são apenas algumas das características da equipe de Tênis do Esperia. Como nenhum esforço é em vão, os resultados de toda essa dedicação nós acompanhamos a cada conquista em diferentes competições. Contando com recursos financeiros oriundos de aprovações de projetos viabilizados por meio da Nova Lei Pelé através do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, a modalidade tem crescido dentro do Clube e novos talentos têm sido revelados.
Nos torneios da Federação Paulista de Tênis – FPT, o Tênis de competição do Esperia teve mais um final de semana de bons resultados. Começamos com João Carlos Costa Melo que arrasou e venceu a categoria PM1 do Torneio Aberto do C.A. Juventus. E se os Estados Unidos têm os irmãos gêmeos Bryan, nós aqui temos os irmãos Braga. Victor Braga e Breno Braga enfrentaram-se na final do Square Tennis Open, na categoria 12M, com vitória de Victor por 6/1 - 6/1. Os dois estão se destacando na categoria: Victor lidera o ranking paulista enquanto que Breno aparece no 4º lugar. Henrique Brito ocupa a 7ª colocação.
Nossa equipe também dominou a categoria PM1 no Torneio Aberto do Corinthians 2017. André Arakelian e João Carlos Costa Melo, após duas vitórias cada um, classificaram-se para a final onde se enfrentaram em um jogo duríssimo e garantiram o vice-campeonato. Já nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Esperia realizou a primeira etapa do 47º Campeonato Aberto, com 76 inscritos nas categorias juvenis 12, 14 e 18 anos. Das 8 provas disputadas, vencemos 3 nas categorias 12 Masculino, 14 anos masculino P2 e 18 anos feminino.
Pela categoria 12 Masculino Victor Braga foi campeão vencendo uma final duríssima contra Lucas Couy. Na categoria 14MP2 Victor Costa foi campeão em outra batalha na final contra Felipe Ferreira. Já na categoria 18F Isadora Oliveira sagrou-se campeã, vencendo na final à número 1 do estado Ana Lara Defendi. O Esperia contou ainda com os seguintes tenistas no torneio:
Henrique Brito - Semifinalista 12M
Breno Braga - Semifinalista 12M
Pietro Ballester - Quadrifinalista 12ME
Henrique Moraes - Semifinalista 12ME
Henrique Albuquerque - Quadrifinalista 14ME
João Sarracine Sousa - Quadrifinalista 14P1
Ian Shiba - Semifinalista 18M
Lucca Corazza - Oitavas de Final 18M
Thiago Shin - Oitavas de Final 18M
Raphael Monteiro Ferreira - Oitavas de Final 18M
Murilo Hideki - Oitavas de Final 18M
Priscila Deliberato - Quadrifinalista 18F
Roberta Armani - Quadrifinalista 18F
Maria Fernanda Gouveia - Quadrifinalista 18F
Isabella Russo Bernardes - Semifinalista 18F
Para fechar com chave de ouro, nada menos do que 12 tenistas do projeto de formação do Esperia estão no ranking da Federação Paulista de Tênis.  Nossos atletas aparecem no top 10 das diversas categorias nas quais atuamos. Destaque para a categorias 12 anos onde o Clube ocupa tanto os primeiros quanto os segundos lugares. “ Esse é o resultado de um trabalho sério, planejado e executado por uma equipe de profissionais engajada e uma diretoria ativa a apoiadora”, comenta Albers Bernardes, técnico da modalidade.
Vale lembrar que tenistas como Priscila Deliberato, Alessandra Mecchi e Roberta Armani apesar de um ranking não tão significativo em nível estadual, tem seus focos para as competições nacionais, casos de Roberta e Priscila e nos Torneios Futures WTA, caso de Alessandra.
Tenista / Categoria /Colocação
Guilherme Werebe 11M 11º