Clube Esperia sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro o Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo, sediará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Durante o ano de 2017 os Campeonatos Brasileiros Interclubes se somarão às etapas do GA do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis.
Além de pontuarem no seu ranking individual CBT, os atletas também irão marcar pontos para os clubes que representam. Desta forma, teremos um Ranking Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Tênis - CBT. Além do esperia, mais 5 clubes brasileiros sediarão etapas da competição: Recreio da Juventude, Mampituba, Curitibano, Clube Bahiano de Tênis e Minas Tênis Clube. Participarão tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes do País, desde que estejam filiados à CBT.
Mais de 250 atletas participarão da disputa. No masculino, em simples e duplas, serão 48 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. No feminino, em simples e duplas, serão 32 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. “Durante a fase que será disputada aqui no Esperia contaremos com 22 tenistas representando o Clube. Para nós é uma grande honra sediar um evento de suma importância para o desenvolvimento do desporto no país, já que o mesmo serve como pontuação para a obtenção da Bolsa Atleta junto ao Ministério do Esporte”, diz o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.
“A parceria entre CBT, CBC e os Clubes Esportivos será um marco divisor no fomento do tênis nacional. Todos os tenistas que representem um clube filiado e/ou vinculado ao CBC sejam contemplados com o recebimento de passagem aérea e hospedagem para disputar todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes nos quais se inscreverem. Estima-se com isso que os tenistas infantojuvenis brasileiros economizarão um valor superior a R$ 6.000.000,00 entre 2017 e 2020”, comenta Dr. Fernando Manuel de Matos de Cruz, Vice-Presidente de Formação do CBC.
Cronograma:
23 a 29/10 de 2017 – Clube Recreio da Juventude – Caxias do Sul
30/10 a 05/11 de 2017 – Clube Esperia – São Paulo.
06 a 12/11 de 2017 – Clube Mampituba – Criciúma
13 a 19/11 de 2017 – Clube Curitibano – Curitiba
20 a 26/11 de 2017 – Clube Bahiano de Tênis – Salvador
15 a 25/03 de 2018 – Minas Tênis Clube – Belo Horizonte - (Este torneio especificamente pontuará para o Ranking Interclubes de 2017)