Clube Esperia: referência no paradesporto

Na Rio 2016, o Clube conta com 4 atletas na Na Rio 2016, o Clube conta com 4 atletas na seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas
Em agosto de 2015, o Esperia, um dos Clubes mais tradicionais de São Paulo, incluiu 5 modalidades paradesportivas na grade com foco tanto na formação de atletas quanto na inclusão socioesportiva. Por meio de parcerias e leis de incentivo, o projeto tem sido um grande sucesso e o Esperia se tornou referência no paradesporto.
Em pouco mais de um ano de trabalho os resultados têm sido fantásticos. O Clube, em parceria com a Associação Desportiva para Deficientes – ADD, conta com 4 atletas na seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, disputando os Jogos Paralímpicos Rio - 2016. Além do Basquete, o Esperia também conta com as modalidades de Atletismo, Tênis em Cadeira de Rodas, Tiro com Arco e Vôlei Sentado.
“Iniciamos o projeto com o objetivo de formar paratletas. Hoje cerca de 120 crianças, a partir dos 6 anos, integram as equipes de formação do Esperia e participam assiduamente dos treinos que acontecem no Clube, às segundas, quartas e aos sábados. A expectativa é que esses jovens atletas muito em breve possam representar o Brasil em diversas competições”, comenta Ari Mello, gerente esportivo do Esperia.
Com uma topografia plana que torna o Clube acessível e instalações adaptadas, o Esperia busca também promover a inclusão de pessoas com deficiência. “Acreditamos que um clube socioesportivo deve atender a todos, sem distinção. Por isso, oferecer uma infraestrutura completamente acessível tem sido uma das nossas prioridades e o apoio dos nossos associados tem sido fundamental. Esperamos que possamos ser exemplo e inspirar pessoas e outros clubes da cidade”, diz o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 14, 2016