Clube Esperia recebe autoridades do esporte nacional para reinauguração de Ginásio

No dia 16 de dezembro, sábado, às 10h30, o Clube Esperia receberá autoridades do esporte nacional para a reinauguração do Ginásio de Basquete “Alfonso Renaldo Gallucci” e inauguração do Centro de Lutas do Esperia. Tanto as obras de reforma, quanto as de construção, foram realizadas com foco no projeto “Esperia Rumo à Tóquio”, que visa elevar o padrão e contribuir com a formação de atletas de ponta no país.
“Para a realização de ambas as obras, utilizamos recursos fornecidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, que aprovou o projeto de formação esportiva do Clube. Nossa meta tem sido aliar a educação e o esporte para promover a formação de jovens e contribuir com a base esportiva do país e pelos resultados que temos obtido, posso afirmar que temos trilhado um caminho de sucesso”, comenta o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
Para o evento são aguardados importantes nomes das principais entidades esportivas do país, além de representantes de outros clubes da capital e dos próprios associados do Esperia. Durante a reinauguração, atletas do Clube farão um desfile de modalidades olímpicas e paralímpicas que são praticadas no Esperia, além disso, a equipe de Ginástica Rítmica fará uma apresentação especial.
O Centro de Lutas foi adaptado e contemplou serviços como revisão das portas de vidro, instalação de tatame, substituição das telhas de policarbonato e muito mais.  Já o Ginásio passou a contar com um piso novo e nova pintura, além de uma reforma na fachada. Ambos os espaços também contaram com reforma do telhado e substituição de telhas. “Primamos pela qualidade dos materiais para que nossos atletas disponham de uma infraestrutura totalmente adaptadas às necessidades deles”, diz o presidente.
Sobre o CBC
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal, devendo investir única exclusivamente em projetos esportivos de clubes, visando a formação de atletas.
Para serem aprovados, os clubes deveriam se adequar às exigências legais e atender a requisitos cadastrais. Apto em todos os requisitos, o Esperia teve o seu primeiro projeto aprovado ainda em 2014 e desde então tem realizado a renovação e modernização de materiais e equipamentos das modalidades aprovadas nos projetos.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on dez 11, 2017

Comentário (1)

• Que legal construíram um ginásio de basquete, e legal que incentiva o esporte pela região.