Clube Esperia recebe atletas do NBB para integração com paratletas

Nesta quinta-feira (16/03) às 15h, o Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo, recebe grandes estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) que participarão de um dia de integração e atividades com a equipe de Basquete em Cadeira de Rodas do Clube, ADD Magic Hands/Esperia.

Organizada pela Avianca, patrocinadora das equipes, o evento tem como principal objetivo promover a socialização dos atletas e paratletas por meio de desafios e atividades como por exemplo, uma partida entre as equipes com os jogadores do NBB se colocando na mesma posição que os atletas em cadeira de rodas.

“A Associação Desportiva para DeficientesADD se propõe a desenvolver projetos que facilitem o processo de integração e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de práticas esportivas adaptadas, apoio educacional e cursos de capacitação”, comenta Eliane Miada, presidente da associação.

Em uma parceria de muito sucesso com o Clube, em 2016 quatro atletas da equipe ADD Magic Hands/Esperia foram convocados para integrar a seleção brasileira e representaram o país nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Ainda em 2016 a equipe venceu, pela 4ª vez, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

“Hoje contamos com recursos financeiros repassados pelo Comitê Brasileiro de ClubesCBC, por meio da Nova Lei Pelé, que nos permitem investir ainda mais na formação de paratletas de diferentes modalidades. Estamos muito orgulhosos com as conquistas da equipe”, diz o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.

Data: 16 de março, quinta-feira
Local: Ginásio Principal do Clube Esperia