Clube Esperia e ADD – Formando campeões do Basquete em Cadeira de Rodas

Parceria de sucesso! É assim que podemos chamar a união do Clube Esperia e da Associação Desportiva para Deficientes – ADD. Concretizada em agosto de 2015, a parceria tem rendido ótimos resultados. Este ano, 5 dos 14 atletas pré-convocados para integrar a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas e disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016 (7 a 18 de setembro), são da equipe esperiota.
Um fato interessante é que dos 5 jogadores convocados, 2 fizeram parte da categoria de base da ADD. Hoje, cerca de 120 crianças, com idade a partir dos 6 anos, integram as equipes de formação do Esperia e participam assiduamente dos treinos que acontecem no Clube, aos sábados. A expectativa é que esses jovens atletas muito em breve possam representar o Brasil em diversas competições.
Já a equipe principal, a ADD/Magic Hands está focada em conquistar o título do Campeonato Paulista de Basquete em Cadeira de Rodas, que começa no dia 26 de março e segue até outubro. Vale lembrar que o time é o único tricampeão brasileiro da modalidade e em 2015 sagrou-se a vice-campeão paulista.
O primeiro jogo da ADD/Magic Hands pelo Campeonato Paulista acontecerá no dia 16 de abril, às 16h, no Ginásio do Clube Esperia. Entre os dias 4 e 15 de abril, os 5 atletas pré-convocados para integrar a seleção brasileira participarão de uma série de amistosos contra o Canadá. Após as disputas será divulgada a lista de convocação para as Paralimpíadas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on mar 21, 2016