Clube Esperia classifica duas equipes para a final da categoria 12 anos do Campeonato Paulista Interclubes

Em uma noite memorável, o Clube Esperia conquistou uma importante vitória contra o Esporte Clube Pinheiros na categoria 12 anos feminino.  A equipe A, formada por Thamyrys Araujo e Gabriela Nader Rodrigues, venceu suas partidas, ambas em dois sets, conseguindo um feito histórico: pela primeira vez a final desta categoria será entre as equipes A e B do Esperia, uma vez que a equipe B, com Giovanna Piedemonte e Maria Fernanda Munhoz, já haviam se classificado para a final, ao vencerem o Clube Paineiras do Morumby, também por 2 a 0.
As duas equipes se enfrentam nesta  terça-feira, 06 de junho.  Ao mesmo tempo nossas moças da categoria 55FB enfrentaram o Clube A. Paulistano pela final e as atletas Katia Agostinho, Maria Aparecida Lopes e Cida Marini garantiram a 2ª colocação. No Clube Esperia a modalidade de Tênis conta com recursos financeiros provenientes da aprovação do projeto de formação de atletas pelo COmitê Brasileiro de Clubes - CBC.
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 05, 2017