Circuito Nacional de Tênis em Cadeira de Rodas: atletas do Esperia vencem todas as categorias

Promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis - CBT, a competição reuniu grandes nomes da modalidade no Clube Esperia

Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro o Clube Esperia sediou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e pela Confederação Brasileira de Tênis.  A competição reuniu atletas de diversos clubes brasileiros e contou pontos para o ranking brasileiro.

Além de sediar os jogos, o Esperia contou com 9 tenistas participando da disputa com resultados impressionantes. Os atletas do Clube venceram em todas as categorias, consagrando o Esperia como o grande vencedor da etapa. Na categoria Simples – Chave A, Renato Melo foi o grande destaque e venceu a disputa. Dobradinha esperiota na categoria Simples – Chave B, Jailton Xavier dos Santos ficou com a medalha de ouro, enquanto Leandro Gonçalves Pena ficou com o 2º lugar.

Destaque para o esperiota João Lukas Takaki, grande campeão da categoria Juniors e, ao lado de Renato Melo, campeão na categoria Duplas. Aos 15 anos João ocupa o 1º lugar no ranking dos melhores do Brasil e está em 5º lugar entre os melhores do mundo na categoria. O Atleta também foi convocado para integrar a seleção brasileira e disputar o Junior Wheelchair Tennis Masters, que acontecerá em 2019, na França.

“A realização desta competição aqui no Esperia só foi graças a aprovação do projeto junto ao CBC (Edital nº 7). Foi uma honra recebê-los em nosso Clube. São resultados como este que nos motivam a seguir firmes com o nosso propósito de, ao lado do Comitê Brasileiro de Clubes, investir na formação desses jovens talentos dando todo o suporte e incentivo necessário para que eles alcancem o sucesso que almejam. Fomentar o paradesporto brasileiro tem sido uma das bandeiras que temos levantado esperando também servir como exemplo para outros clubes brasileiros. Parabéns a todos que participaram”, comenta o presidente do Clube Esperia, Osmar Monteiro.

Classificações:

Juniors

1º - João Lukas Takaki (Clube Esperia)

2º Breno Sales Grigorio (Clube AEST)

Simples A

1º Renato Melo (Clube Esperia)

2º Adalberto Rodrigues (Clube AEST)

Simples B

1º -  Jailton Xavier dos Santos (Clube Esperia)

2º - Leandro Gonçalves Pena (Clube Esperia)

Duplas

1º João Lukas Takaki e Renato Melo (Clube Esperia)