Circuito ITF para Cadeirantes começa nesta quinta no Clube Esperia

A partir desta quinta-feira (24/08), o Esperia sediará a primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Com a participação de 84 paratletas do Brasil, Chile e Colômbia, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior, o Clube recebe os maiores destaques da modalidade.
“É uma honra sediar um evento tão grandioso e de tanto prestígio. O Clube sempre teve uma grande preocupação com a inclusão social esportiva de pessoas e atletas com deficiência. Desde que tivemos alguns projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, temos contado com recursos que nos possibilitam investir ainda mais. Saber que grandes entidades esportivas têm reconhecido nosso trabalho e vindo até nós em busca de espaços adaptados e paratletas de alto rendimento nos enche de orgulho”, comenta o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
A programação desta quinta-feira teve início às 9h30 com a realização de 38 jogos das categorias Masculino, Quad e Junior. Destaque para a estreia dos favoritos na chave masculina, todos eles brasileiros. Daniel Rodrigues, cabeça de chave 1 e 21o. do mundo, enfrenta Zilmar Pires. Rafael Medeiros, cabeça 2 e 35o., encara Rodrigo Berezutchi Lima. Carlos Santos, cabeça 3 e 82o., duela com Pedro Sérgio Reis, enquanto Maurício Pommé, cabeça 4 e 89o., joga com Lucas da Silva Correa.
A segunda etapa da disputa está programada para ser realizada de 27 de setembro a 1o. de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. As inscrições ainda estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br.
O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 24, 2017