CBI – Tênis em Cadeira de Rodas

A partir da próxima quinta-feira (12/09) o Clube Esperia irá sediar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas. Mais de 30 atletas, de diferentes clubes de todo o Brasil, participarão do campeonato que será disputado nas categorias simples e duplas (masculino, feminino e Junior).

Além de sediar a competição o Esperia será o clube com o maior número de representantes, 12 no total. Um dos destaques da equipe esperiota é o atleta João Lucas Takaki. Aos 16 anos o ex-ator mirim tem se mostrado como uma das maiores revelações do tênis em cadeira de rodas e já tem na bagagem o título de campeão mundial, além de figurar no top 4 dos melhores do mundo na categoria junior.

“Temos orgulho de contar com uma equipe muito forte e ser referência na modalidade. O Esperia é um dos clubes brasileiros que mais investe e incentiva o paradesporto no país e o principal clube brasileiro na formação paralímpica. Somos privilegiados com uma infraestrutura totalmente acessível, uma equipe técnica altamente qualificada e atletas dedicados e talentosos”, comenta o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

“Um estudo que divulgamos recentemente mostra que dos 264 atletas brasileiros que subiram ao pódio ao longo dos Jogos Panamericanos deste ano, 77% tiveram sua passagem por algum clube brasileiro. Esse dado vem reforçar ainda mais a importância do trabalho que realizamos com muita seriedade. Os clubes são essenciais para o desenvolvimento do esporte brasileiro e é com o objetivo de apoiar e incentivar esses clubes que realizamos diversos campeonatos ao longo do ano”, conta Jair Alfredo Pereira, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Os jogos são abertos ao público com entrada franca e acontecerão de quinta a sábado, das 9h às 18h e domingo das 9h às 12h (12 a 15/09).

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on set 05, 2019