CBI de Tênis – Resultados 1° dia de jogos

No último domingo (11/08) começou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - Etapa São Paulo. Promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis – CBT, no CLUBE ESPERIA, o campeonato começou com jogos do Torneio G1, nas categorias 14 e 16 anos Masculino – com a realização das duas primeiras rodadas – e 14 anos Feminino, que teve sua primeira rodada realizada ontem.

No masculino 14 anos, a maioria dos cabeças de chave confirmaram seu favoritismo, avançando para a terceira rodada. Destaque para o esperiota Victor Hugo Remondy Pagotto, cabeça de chave número 1 da categoria, que venceu Theo Szprynger, da Hebraica, na segunda rodada, pelo placar de 6x3 / 6x0.

Já entre os meninos da categoria 16 anos, a disputa ficou mais equilibrada, sendo que, dos 10 primeiros cabeças de chave, apenas o mineiro Mateus Luis Miranda Silvestre, cabeça de chave número 4, e o esperiota Joao Antonio Sarracine Faedrich de Souza, cabeça de chave número 8, avançaram. Mateus venceu Guilherme Franzoti Martins, do São Paulo F. C., por desistência, enquanto João Souza venceu o também paulista Nikolas Siqueira Maia, por 6X0 / 6X0, ambos avançando para a terceira rodada.

Entre as meninas de 14 anos, destaque para a dura partida entre a catarinense Pillar Bonatelli Maestri, do Itamirim Clube de Campo, cabeça de chave número 8, e a paulista Gabriela Caruso Gallo, do Clube de Campo de Piracicaba, que venceu pelo placar de 3x6 / 6x4 / 6x2.

O Campeonato segue nesta segunda-feira, com a continuidade dos jogos destas categorias, além do início das disputas nas categorias 12 anos masculino, 15 anos feminino e duplas masculinas de 16 anos.

Os resultados e chaves estão disponíveis no portal: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_jogo)

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on ago 12, 2019