CBC anuncia agenda dos Campeonatos Brasileiros Interclubes para 2019

Atletismo, Basquete, Judô, Maratonas Aquáticas, Nado Artístico, Polo Aquático, Rugby Em Cadeira De Rodas, Saltos Ornamentais, Tênis, Tênis em Cadeira De Rodas, Vela, Vôlei de Quadra e Vôlei de Praia. Estes são os esportes que estão com datas previstas no calendário de competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® em 2019 e que foram acordados entre o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Confederações e Ligas Esportivas e os principais clubes formadores de atletas do país.

A tendência é que o número de campeonatos e esportes ainda aumente, já que ainda faltam alguns esportes com datas a confirmar e considerando que as competições sob a marca Campeonatos Brasileiros Interclubes® entram em seu terceiro ano de realização em crescimento, tanto por conta do interesse de novos clubes como pelo alto nível de qualificação da organização e atletas inscritos.

Com isso, o Clube Esperia sediará competições de Atletismo, Tênis e Tênis em Cadeira de Rodas em 2019. Desenvolvidas em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, Confederação Brasileira de Tênis - CBT e o CBC.

As datas foram fechadas durante o IV Seminário Nacional de Formação Esportiva promovido pelo CBC no final de novembro, após reuniões com presidentes das Confederações, Ligas e gestores esportivos dos clubes. O evento teve como principal objetivo o planejamento do próximo ano para as categorias de base, fundamental para o desenvolvimento dos atletas durante este Ciclo Olímpico/Paralímpico. Com isso, todos os atletas e comissões técnicas dos clubes integrados ao CBC participantes das competições deste calendário terão o custeio garantido de transporte aéreo e hospedagem.

O que são os Campeonatos Brasileiros Interclubes®

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on dez 13, 2018