O último final de semana foi marcado por mais uma participação de uma atleta do Clube Esperia em um torneio internacional de grande expressão. Paloma Dias Cardoso, do atletismo, esteve presente na seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no final de maio, em Buenos Aires.

Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Participação de Atleta do Esperia na seletiva de Campeonato Sul-Americano de Atletismo

No evento, chamado de Open de Atletismo, Paloma ficou em 6º no Heptatlo e foi Bronze no Salto Triplo, alcançando a marca de 12m78. Mesmo com os expressivos resultados, Paloma ficou de fora da lista classificatória para o Sul-Americano.

Vale lembrar que ela já está pré-qualificada para o Pan-americano Sub23 em setembro, na Colômbia.  Paloma é líder do Ranking Brasileiro Sub23/2021 no Salto Triplo Feminino (12,95m) e Líder do Ranking Combinado 20/21 no Heptatlo (5.119 pontos).

No Esperia a modalidade conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. O Clube reforça a trajetória vitoriosa da atleta e torce, desde já, por futuras classificações!

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on abr 30, 2021