Campeonato Estadual de Atletismo

No último fim de semana aconteceu a Final do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto e o Esperia foi representado por quatro atletas. Na categoria feminina, a esperiota Mariana Fontana disputou as provas de 100m e 200m rasos.
Já a atleta Rita de Cássia Ferreira Silva, mesmo sendo da categoria Sub-20, disputou a prova dos 400m c/ Barreiras, conquistando o 5º lugar nesta prova. Rita faz parte da equipe do Esperia que conta com recursos provenientes da aprovação do projeto de formação de atletas pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC.
Na categoria masculina, o Clube teve suas cores defendidas pelo atleta Renato Manico, já conhecido por ter bons resultados nas provas de rua, ele disputou a prova dos 5.000m rasos e conquistou o 5º lugar na prova.  Destaque para o decatleta Filipe Mendes, que se tornou campeão Estadual de 2017 na prova do Decatlo. É a equipe de Atletismo Esperiota mais uma vez fazendo bonito nas pistas. Parabéns!

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 21, 2017