Campeonato Brasileiro Interclubes – 2ª Copa Esperia

Entre os dias 4 e 19 de junho, jovens tenistas de todo o país disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes2ª Copa EsperiaCircuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com um número recorde de inscritos, 465 atletas, o evento se consagrou como um verdadeiro sucesso.

“Promovido com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e da Federação Paulista de Tênis, o campeonato se mostrou como uma ótima oportunidade de mostrar ao país a evolução dos nossos atletas de base, especialmente dos que têm participado dos projetos de formação em diversos clubes, inclusive no Esperia”, comentou o presidente Osmar Monteiro.

Ao longo de 4 semanas os jovens competiram com empenho e dedicação. Na etapa paulistana, com 3284 pontos o Clube Curitibano ficou com o primeiro lugar, seguido pelo Esperia em 2 com 2816 pontos  e pelo Clube de Regatas Vasco da Gama  em 3, com 2186 pontos.  Já na classificação geral, o Clube Curitibano sagrou-se campeão novamente com 8.660 pontos, enquanto o Itamirim Clube de ficou em segundo com 6.533 pontos. O Clube de Regatas Vasco da Gama ocupou a terceira posição com 6.277 pontos, seguido pelo Clube Esperia com 6.252.

Durante a realização do Campeonato, o Esperia recebeu visitas ilustres como do ex-tenista e medalhista pan-americano, Fernando Meligeni que aproveitou para bater um papo com os jovens atletas que participam da competição, pais e treinadores.  Recebemos també alunos da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo que estiveram aqui para conhecer o universo do tênis juvenil nacional..

Outro ponto de destaque foi a realização do Encontro de Treinadores ministrado pelo Oficial de Desenvolvimento da International Tennis Federation - ITF para a América do Sul e Coordenador do Departamento de Capacitação da CBT, Cesar Kist. Além de promover um debate aberto entre os treinadores para intercâmbio de ideias e metodologia, foram abordados temas importantes como o novo ITF Transition Tour, que será implantado a partir de 2019 e trará mudanças na forma de transição de jogadores da categoria juvenil para a categoria profissional. O encontro contou com a presença de José Guilherme Danelon, vice-presidente da CBT.

Nas finais G1 -  16 E 18 anos, destaque do Esperia para a atleta Roberta Armani, que chegou às semi-finais nas simples e

Resultados das finais G1 – 16 e 18 anos

16 masc simples

Guilherme Oliveira (Sport Club Recife) venceu Luca Penteado (SP) por Derr./Desist