Basquete: Seleção da República Dominicana agradece recepção do Esperia

Nos dias 27 e 28 de novembro, terça e quarta-feira, o Clube Esperia abriu suas portas – e seu ginásio – para a seleção de Basquete da República Dominicana. A equipe encarou dois dias de treinos sob os atentos olhares de admiração de associados e atletas esperiotas, incluindo, é claro, nossas equipes de Basquete.

A equipe enfrentou a seleção brasileira no Ginásio Wlamir Marques, aqui mesmo em São Paulo, pela segunda fase das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019. Recebidos com muito carinho pelos brasileiros, os atletas ficaram impressionados com a torcida que os acompanhou e com a infraestrutura e organização do Esperia.

“Todos nos trataram muito bem, especialmente as crianças que estiveram presentes, sempre muito alegres e nos aplaudindo. A administração do Clube fez um trabalho muito bom, tudo foi muito bem organizado e agradecemos por tudo.”, comentou Francisco García, técnico da seleção dominicana. Francisco fez parte da NBA (Liga Nacional Americana de Basquetebol) durante 10 anos, tempo em que jogou pelas equipes Sacramento Kings e Houston Rockets.

Aqui no Esperia, nossos times de Basquete também estão retornando com força total e fecham o ano de 2018 com diversas conquistas, medalhas e troféus. “Esse foi um ano muito importante para o Basquete esperiota e receber a visita da seleção dominicana deu um gás ainda maior para nossos jovens atletas. Com certeza 2019 será melhor ainda”, comenta o vice-presidente esportivo do Esperia, Lau Oliveira.

Por promenade / Administrator, bbp_participant on dez 04, 2018