Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Ballet Esperiota prepara uma superprodução para apresentação de encerramento

Horas de ensaio, esforço e muito trabalho. É assim que a equipe do Ballet do Esperia se prepara para apresentar a peça “Don Quixote”, que acontece no dia 10 de novembro às 20h30. “Estamos trabalhando pesado. Ensaiamos de segunda-feira a sábado em horários diferentes para cada grupo. Uma peça como  essa exige muito esforço e dedicação. Todos os bailarinos, desde a sala baby até os que estão no último ano de curso, estão 100% dedicados a desempenhar uma peça que deve ficar na história de todos os convidados”, ressalta a professora Eliane Montresor, que já trabalha no Esperia há mais de 12 anos.
A peça Don Quixote já foi apresentada em 2001 e hoje ganha uma nova versão, rica em detalhes e  com a participação de diversos atores. “Os atores trabalham para dar continuidade às cenas, contando a história com mais detalhes para que todos possam embarcar nesse conto. Eles não são dançarinos, mas precisam trabalhar no ritmo da música, por isso os ensaios são tão detalhados”, explica a  também professora Thália C. Martinez.
Um cenário especial e móvel promete deixar o ambiente ainda mais bonito, cativando todos os presentes. “Este ano vamos trabalhar com um cenário que muda de acordo com a cena, passando por todos os ambientes da obra. Todos esses detalhes fazem com que a peça fique mais rica, mas assim também aumentamos a dificuldade na hora da apresentação. Todos os passos são cronometrados e qualquer falha pode atrasar tudo”, lembra Eliane.
O espetáculo marca o encerramento das aulas de Ballet e é o caminho para transformar os  pequenos alunos em grandes bailarinos. “No palco estão todas as nossas alunas. Um espetáculo desta grandiosidade é um grande passo para essas dançarinas. É assim que construímos grandes dançarinas. No Esperia, já formamos diversas bailarinas profissionais”, lembra Thália.

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on out 29, 2012

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Skip to content