Autoridades do esporte nacional se reúnem no Esperia para reinauguração de Ginásio

No dia 16 de dezembro, sábado, às 10h30, o Clube Esperia recebeu importantes autoridades do esporte nacional para a reinauguração do Ginásio de Basquete “Alfonso Renaldo Gallucci” e inauguração do Centro de treinamento de Artes Marciais. Tanto as obras de reforma, quanto as de construção, foram realizadas com foco no projeto “Esperia Rumo à Tóquio”, que visa elevar o padrão e contribuir com a formação de atletas de ponta no país.
“É com grande emoção que no dia de hoje tenho a honra de apresentar aos senhores e senhoras a reinauguração do nosso ginásio e ainda a inauguração do centro de lutas do esperia. Uma data histórica para a família Esperiota que mais uma vez assina aqui seu compromisso e vocação para a formação de meninos e meninas para o Esporte, recreativo ou competitivo, com objetivo de desenvolver cidadãos para um futuro de qualidade”, discursou o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
Para a realização das obras, o Esperia contou com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, por meio da aprovação do projeto esportivo aprovado no edital 5.
“Quem disser a vocês que a tendência dos clubes sociais e esportivos do Brasil é falir, estão enganados. Todo clube bem dirigido, bem organizado, com uma gestão séria e competente como o Esperia, vai continuar. Aproveito também para agradecer à RECOMA, empresa que construiu para nós e para o Esperia o piso novo do Ginásio. Esse é um dos pisos mais modernos do mundo e atende a todas as necessidades dos atletas”, agradeceu o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.
Além de atuais e ex-diretores, conselheiros e associados do Esperia estiveram presentes no evento a presidente da Federação Paulista de Ginástica Rítmica, Roseane Zanetti (mãe do medalhista olímpico, Arthur Zanetti); Cláudio Lauletta, diretor do Sindi-Clube; Dr. Fernando Cruz, vice-presidente de formação de atletas do CBC; Cezar Roberto Leão Granieri (Betinho), ex-presidente do clube Pinheiros e ex-presidente do Sindi-Clube, entre outros.
Durante a reinauguração do Ginásio, atletas Esperia participaram de um desfile de modalidades olímpicas e paralímpicas, além disso, a equipe de Ginástica Rítmica fez uma emocionante apresentação especial e a equipe de Basquete em Cadeira de Rodas, ADD/Magic Hands Esperia inaugurou o novo piso com um jogo demonstração.
No Centro de Treinamento de Artes Marciais as equipes de Judô e Karatê fizeram uma belíssima demonstração dos esportes. Na ocasião, o presidente do Conselho do Esperia, Osvaldo Arvate Junior recebeu das mãos do atual Diretor de Artes Marciais do Clube, Ary Moliterno Jr, a faixa preta simbólica. Osvaldo foi aprovado no exame da Confederação Brasileira de Karate, promovido no início do mês de dezembro.
O Centro de Treinamento de Artes Marciais foi adaptado e contemplou serviços como revisão das portas de vidro, instalação de tatame, substituição das telhas de policarbonato e muito mais.  Já o Ginásio passou a contar com um piso novo e nova pintura, além de uma reforma na fachada. Ambos os espaços também contaram com reforma do telhado e substituição de telhas. “Primamos pela qualidade dos materiais para que nossos atletas disponham de uma infraestrutura totalmente adaptadas às necessidades deles”, disse o presidente.
Sobre o CBC
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal, devendo investir única exclusivamente em projetos esportivos de clubes, visando a formação de atletas.
Para serem aprovados, os clubes deveriam se adequar às exigências legais e atender a requisitos cadastrais. Apto em todos os requisitos, o Esperia teve o seu primeiro projeto aprovado ainda em 2014 e desde então tem realizado a renovação e modernização de materiais e equipamentos das modalidades aprovadas nos projetos.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on dez 18, 2017