Atletas do Esperia ganham brindes em ação da Kellogg’s

Na semana passada, atletas do Clube esperia foram recebidos com uma surpresa deliciosa. Em uma ação promocional, a Kellogg's forneceu 6 mil barrinhas de cereais para os esportistas do Clube. Um snack nutritivo, saudável e saboroso para dar ainda mais energia para a galera que tem representado o Esperia em diversas competições.
Criada há mais de 100 anos, a Kellogg's surgiu com o objetivo de fabricar “produtos de qualidade para um mundo mais saudável” e hoje distribui, em mais de 180 países, produtos nutritivos e de qualidade. Tanto pessoas que praticam esportes, quanto pessoas que desejam manter um hábito alimentar mais saudável, encontram nos produtos da empresa fontes de energias e fibras, além de complementos para dieta.
“Desde que tivemos nosso primeiro projeto de formação de atletas aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, temos acompanhado uma grande evolução no desempenho dos atletas, já que com as verbas recebidas tivemos a oportunidades de realizar a compra de equipamentos e materiais, além da reforma de alguns espaços de treinamento. Ainda que de uma forma singela, quisemos mostrar um pouco da nossa gratidão e orgulho desses bravos atletas e paratletas”, comentou o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
Vale lembrar que o projeto mais recente do Clube aprovado pelo CBC, o “Esperia Rumo à Tóquio”, tem permitido investimento nas modalidades olímpicas: Atletismo, Basquete, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis e Tiro com Arco; e paralímpicas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis em Cadeira de Rodas, Tiro com Arco e Vôlei Sentado, além da contratação de 44 profissionais para o seu desenvolvimento.

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 10, 2017