Atleta do Clube Esperia é convocada para as Olimpíadas

Após mais de 50 anos, o Esperia, um dos mais tradicionais clubes de São Paulo, retorna ao cenário olímpico. A atleta, Marina Canetta Gobbi foi convocada para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio -2016. Essa é a primeira Olimpíada para a qual Marina foi convocada e a expectativa é grande “É uma grande emoção poder representar o Brasil na competição esportiva mais importante do mundo. Fico feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país”, comenta a atleta que, desde 2008, treina no Esperia.
Aos 27 anos, a jovem conta com grandes conquistas na carreira como a medalha de prata (equipe) nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014, Bicampeã (individual) Brasileira (2013 e 2015) e Campeã (equipe e individual) no Aberto da Guatemala 2016. ″Esse é um sonho antigo que agora se torna realidade. Ver a dedicação da Marina em alcançar esse objetivo tem sido uma verdadeira inspiração. Vida de atleta que quer chegar às Olimpíadas não é fácil, os treinamentos são intensos e muito puxados, considero todos heróis”, diz José Coutinho, diretor do Departamento de Arco e Flecha do Esperia.
Os planos do Clube em formar atletas de ponta na modalidade continuam a todo vapor. “Hoje podemos nos orgulhar em ser referência na formação de arqueiros. Temos o objetivo de ampliar nosso stand, que já é considerado um dos maiores e mais modernos da América Latina e também estamos investindo na formação de paratletas da modalidade″, finaliza.
"Estamos todos muito orgulhosos com essa grande conquista na carreira da nossa atleta. O trabalho de dedicação de todos do Departamento de Arco e Flecha, do Departamento Esportivo e, sobretudo, o talento e empenho da Marina foi crucial para esta conquista, que deve ser muito comemorada por todos!", parabeniza o gerente do Departamento Esportivo do Esperia, Ari Mello.
A competição de Tiro com Arco acontecerá entre os dias 7 e 12 de agosto.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 03, 2016