Arqueiros esperiotas se destacam em diferentes competições

Setembro foi um mês de sucesso para nossa equipe de Tiro com Arco. Os arqueiros esperiotas participaram de diversas competições e em todas se destacaram pela excelência de resultados.  No X Torneio Outdoor 2017 FPAF, realizado em Cotia – SP no dia 2 de setembro, o Esperia conquistou o título de Vice-Campeão da etapa com 3 medalhas de ouro e 3 de prata.
“Os resultados positivos são fruto de um trabalho árduo do Departamento Esportivo, equipe técnica e atletas. Aproveito para destacar a brilhante fase eliminatória dos cadetes Rafael e Elias, bem como a prova qualificatória das atletas Giovana e Letticia, além do 1°lugar obtido pelo Infantil Enoque S Kim”, comenta o Coordenador Departamento de Arco e Flecha do Clube, Reinaldo Augusto Nunes.
Já no dia 16 de setembro nossos arqueiros participaram da V Etapa Campeonato Brasileiro Indoor 2017 CBTARCO e trouxeram mais medalhas para casa. Foram 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, com destaque para o atleta paraolímpico Heriberto Rocca que levou o título de campeão brasileiro.
“No Esperia a modalidade de Tiro com Arco (Olímpica e Paralímpica) cresce a cada dia, tanto qualitativamente como tecnicamente,  graças a infraestrutura do Clube,  bem como aos recursos do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para formação de atletas. Nosso protocolo científico aliado aos mais modernos equipamentos e aos nossos stands: Campo Olímpico 70m, Stand Paralimpico, Especialidade de 50m, Competitivo 30m e Formação Olímpica, unidos à dedicação e trabalho da equipe técnica multidisciplinar: Pré-Fisioterapia + Preparação Física + Tiro com Arco e o empenho de nossos atletas nos conduzirá com certeza a grandes conquistas nacionais e até internacionais”, diz Reinaldo.
Para encerrar o mês com chave de ouro, o Clube realizou o VII Indoor da FPAF, que reuniu atletas de outros clubes do estado de SP, em uma prova que buscou promover acima de tudo a amizade e o bom relacionamento entre os atletas da modalidade, bem como o elevado rendimento esportivo. Mais uma vez nossos arqueiros arrasaram e conquistaram 7 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.
Parabéns ao Departamento e a toda diretoria por mais um mês de excelentes resultados. Que venham as próximas competições!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 27, 2017

Comentário (1)

• Osmar monteiro

Gostei do trabalho, simples, sucinto, claro e muito elucidativo. Vamos nessa, temos muito trabalho pela frente.