Arco e Flecha – Esperiotas no VI Indoor FPAF e III Indoor CBTARCO

Nossos arqueiros seguem fazendo uma excelente campanha nas principais competições da modalidade pelo país. Com resultados expressivos no VI Indoor FPAF e III Indoor CBTARCO os atletas do Esperia ressaltaram mais uma vez a importância do Clube na formação de atletas de alto rendimento.
“Superando as adversidades e mostrando que os árduos treinamentos de abril foram produtivos, nossa equipe atingiu brilhantes resultados e conquistas. Além dos destaques dos atletas, esta prova marca também o início do trabalho da equipe multidisciplinar com o apoio do Preparador Físico, Prof. Luiz Gustavo e da Fisioterapeuta, Simone”, comenta o Coordenador Departamento de Arco e Flecha do Esperia e Técnico Internacional de Tiro com Arco, o Reinaldo Augusto Nunes.
Desde que teve o seu primeiro projeto de formação de atletas das modalidades de Arco e Flecha, Tênis, Natação, Ginástica Rítmica e Basquete aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, o Esperia tem investido na modernização de suas instalações e reforço da equipe técnica com a contratação de profissionais de educação física e esporte.
Cada nova conquista dos nossos atletas nos prova que estamos no caminho certo e contribuindo efetivamente para a evolução do esporte no Brasil. Parabéns à todos os arqueiros pelo excelente desempenho nas competições. Confira abaixo todos os resultados:
Resultados:

CFI Maria Luiza Queluz
CMOPEN Sidney Mayeda

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on maio 29, 2017