2ª Copa Esperia: final da categoria GA 12 e 14 anos

Mais uma rodada de competições chegou ao fim e conhecemos os vencedores da categoria GA 12 e 14 anos. Os jogos desta rodada tiveram início no dia 8/06 e seguiram pelo final de semana com encerramento nesta segunda (11/06). Participaram dessa rodada 128 atletas.

Ainda no final de semana, recebemos a visita dos alunos da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Eles estiveram aqui para conhecer o universo do tênis juvenil nacional, durante a realização do campeonato.

Tivemos também a presença de José Guilherme Danelon, vice-presidente da CBT.  Além de prestigiar a competição, José Guilherme esteve presente no Encontro de Treinadores ministrado pelo Oficial de Desenvolvimento da International Tennis Federation - ITF para a América do Sul e Coordenador do Departamento de Capacitação da CBT, Cesar Kist, no sábado (09/06).

Além de promover um debate aberto entre os treinadores para intercâmbio de ideia e metodologia, durante o encontro foram abordados temas importantes como o novo ITF Transition Tour, que será implantado a partir de 2019 e trará mudanças na forma de transição de jogadores da categoria juvenil para a categoria profissional.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Esperia - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Paulista de Tênis (FPT) teve recorde de inscrições esse ano. Ao todo 465 de todo o país estão participando da disputa que segue até o dia 19/06.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 13, 2018