Tênis

O Tênis é uma modalidade esportiva extremamente versátil que requer excelente condicionamento físico, força, concentração e inteligência. No Clube Esperia, o Departamento possui três níveis: Iniciação (PIDE), Aperfeiçoamento e Treinamento.
Pide - iniciação ao tênis de maneira espontânea e agradável, desenvolve lateralidade, controle de bola e empunhaduras.
Aperfeiçoamento - melhora da performance de todos os golpes, controle de bola, terminações, primeiras noções táticas e introdução às competições.
Treinamento - controle de bola, aprendizado e solidificação de todos os padrões de jogo, introdução à preparação física e evolução dentro das competições. Uma das grandes conquistas do Tênis Esperiota foi a parceria com a FPT (Federação Paulista de Tênis), que nos permite sediar torneios nacionais e internacionais a partir de 2014.
Muitas novidades aguardam os tenistas esperiotas: novos campeonatos estão chegando e, com eles, conquistaremos novos títulos e grandes oportunidades.
Secretaria do Departamento de Tênis
Atendimento SAAS - 2223-3310

MODALIDADE PROFESSOR AULAS HORÁRIOS LOCAL
TENNIS KIDS – (Turma 1) DAGOMAR TERÇA E QUINTA 14:30 as 15:30 QUADRA 06
TENNIS KIDS – (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 14:00 as 15:00 QUADRA 06
TENNIS KIDS / TENNIS 10 DAGOMAR TERÇA E QUINTA 09:00 as 10:00 QUADRA 06
(TURMA 1)
TENNIS KIDS / TENNIS 10  (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 19:00 as 20:00 QUADRA 06
TENNIS 10 - (Turma 1) DAGOMAR TERÇA E QUINTA 15:30 as 16:30 QUADRA 07
TENNIS 10 – (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 15:00 as 16:00 QUADRA 06
Horários Check in Manhã – Tênis Adulto
HORÁRIO TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA
09:00 – 10:00 INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers
10:00 – 11:00 INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Dagomar INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Dagomar INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers
11:00 – 12:00 INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 9 - Albers
17:00 – 18:00 INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 6 - Ferreira INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 8 - Michel INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 6 - Ferreira INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Quadra 8 - Michel
19:00 – 20:00 INICIANTE Quadra 9 - Albers INICIANTE Quadra 9 - Albers

Minitênis

O minitênis, ou raquetinha, como atualmente é mais conhecido, surgiu por volta de 1942 em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um grupo de amigos, formado por brasileiros e
estrangeiros, queria jogar tênis, mas os tradicionais clubes da época, como o Clube dos Ingleses, Tênis Clube e Saldanha, tinham suas quadras lotadas, obrigando o grupo a ir para a Praia da Boa Vista, que apresentava uma areia batida.
Ralph Brunsen criou as raquetes de madeira, que logo encantaram os demais integrantes do grupo. O minitênis teve seu auge na década de 80, época em que aconteceram vários campeonatos e marcas fortes (Procópio, Mercúrio, DiPahl, etc) passaram a fabricar a tradicional raquete de madeira idealizada por Brunsen. Atualmente, as raquetes de fibra veem tomando o lugar das tradicionais de madeira.
As regras são as mesmas do tênis, a única diferença é que o minitênis é jogado, predominantemente, em duplas, exceção feita aos atletas do Clube Esperia, que o praticam também em simples.
Por não oferecer limite de idade ou sexo e, principalmente, por ser um esporte muito descontraído, o Minitênis é cada vez mais praticado, tornando-se um ponto de encontro capaz de cativar e consolidar amizades.