Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3300 / sas@esperia.com.br

Tênis

O Tênis é uma modalidade esportiva extremamente versátil que requer excelente condicionamento físico, força, concentração e inteligência. No Clube Esperia, o Departamento possui três níveis: Iniciação (PIDE), Aperfeiçoamento e Treinamento.
Pide - iniciação ao tênis de maneira espontânea e agradável, desenvolve lateralidade, controle de bola e empunhaduras.
Aperfeiçoamento - melhora da performance de todos os golpes, controle de bola, terminações, primeiras noções táticas e introdução às competições.
Treinamento - controle de bola, aprendizado e solidificação de todos os padrões de jogo, introdução à preparação física e evolução dentro das competições. Uma das grandes conquistas do Tênis Esperiota foi a parceria com a FPT (Federação Paulista de Tênis), que nos permite sediar torneios nacionais e internacionais a partir de 2014.
Muitas novidades aguardam os tenistas esperiotas: novos campeonatos estão chegando e, com eles, conquistaremos novos títulos e grandes oportunidades.
Secretaria do Departamento de Tênis
Atendimento: terça a sábado, das 10h às 20h.

Grade Horária Tênis

Informação Período Dias da semana Horários Local
Tennis KIDS Manhã Terça e Quinta 09:00 às 10:00 Quadra de Tênis
Tennis KIDS Tarde Terça e Sexta 14:00 às 15:30 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Tennis KIDS Tarde Quarta e Sexta 14:00 às 15:00 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Tennis KIDS Tarde Quarta e Sexta 18:30 às 19:30 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Tennis "10" Manhã Terça e Quinta 09:00 às 10:00 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Tennis "10" Manhã Terça e Quinta 15:00 às 16:30 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Tennis "10" Manhã Quarta e Sexta 15:00 às 16:00 Quadra de Tênis (6,7 e 8)
Treinamento Adulto Manhã Terça e Quinta 08:00 às 09:00 Quadra de Tênis
Treinamento Adulto Manhã Terça e Quinta 10:00 às 11:00 Quadra de Tênis
Treinamento Adulto (2 aulas/semana) Tarde Terça à Sexta 17:00 às 18:00 Quadra de Tênis
Treinamento Adulto (2 aulas/semana) Noite Terça à Sexta 18:00 às 19:00 Quadra de Tênis
Treinamento Adulto (2 aulas/semana) Noite Terça à Sexta 19:00 às 20:00 Quadra de Tênis

Minitênis

O minitênis, ou raquetinha, como atualmente é mais conhecido, surgiu por volta de 1942 em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um grupo de amigos, formado por brasileiros e
estrangeiros, queria jogar tênis, mas os tradicionais clubes da época, como o Clube dos Ingleses, Tênis Clube e Saldanha, tinham suas quadras lotadas, obrigando o grupo a ir para a Praia da Boa Vista, que apresentava uma areia batida.
Ralph Brunsen criou as raquetes de madeira, que logo encantaram os demais integrantes do grupo. O minitênis teve seu auge na década de 80, época em que aconteceram vários campeonatos e marcas fortes (Procópio, Mercúrio, DiPahl, etc) passaram a fabricar a tradicional raquete de madeira idealizada por Brunsen. Atualmente, as raquetes de fibra veem tomando o lugar das tradicionais de madeira.
As regras são as mesmas do tênis, a única diferença é que o minitênis é jogado, predominantemente, em duplas, exceção feita aos atletas do Clube Esperia, que o praticam também em simples.
Por não oferecer limite de idade ou sexo e, principalmente, por ser um esporte muito descontraído, o Minitênis é cada vez mais praticado, tornando-se um ponto de encontro capaz de cativar e consolidar amizades.