Tênis Infantil

O Tênis Infantil atende as idades entre 6 e 14 anos e é dividido em dois níveis técnicos:
KIDS – Aulas para alunos iniciantes, princípios básicos do esporte e desenvolvimento de coordenação  motora.

TÊNIS 10 - Aulas para alunos intermediários e avançados, desenvolve movimentos específicos do esporte e  padrão de jogo.

Como participar?
- Inscrição no SAAS (Serviço de Atendimento ao Associado).
- Aulas com turmas fixas 2x por semana de acordo com horário da turma escolhida.
- Os preços das aulas de tênis infantil variam de acordo com a idade da criança.
- Vagas limitadas por turma.

MODALIDADE PROFESSOR AULAS HORÁRIOS LOCAL
TENNIS KIDS – (Turma 1) DAGOMAR TERÇA E QUINTA 14:30 às 15:30 QUADRA 06
TENNIS KIDS – (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 14:00 às 15:00 QUADRA 06
TENNIS KIDS / TENNIS 10 DAGOMAR TERÇA E QUINTA 09:00 às 10:00 QUADRA 06
(TURMA 1)
TENNIS KIDS / TENNIS 10 (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 19:00 às 20:00 QUADRA 06
TENNIS 10 - (Turma 1) DAGOMAR TERÇA E QUINTA 15:30 às 16:30 QUADRA 07
TENNIS 10 – (Turma 2) DAGOMAR QUARTA E SEXTA 15:00 às 16:00 QUADRA 06

Tênis Adulto

O Tênis Adulto inicia-se aos 15 anos e é dividido em dois níveis  técnicos:
Iniciante – Aulas para alunos iniciantes, princípios básicos do esporte e desenvolvimento de coordenação  motora.
Intermediário / Avançado - Aulas para alunos intermediários e avançados, desenvolve movimentos  específicos do esporte e padrão de jogo.

Como participar?
- Inscrição no SAAS (Serviço de Atendimento ao Associado)
- Agendamentos : Check ins - Através do aplicativo Tecnofit.
- Opções de contratação de 1 ou 2 aulas por  semana.

Horários Check in Manhã – Tênis Adulto
MODALIDADE PROFESSOR DIAS HORÁRIO LOCAL
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Albers quarta e sexta-feira 09:00 às 10:00  Quadra 9
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Albers quarta e sexta-feira 10:00 às 11:00  Quadra 9
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO  Dagomar terça e quinta-feira 10:00 às 11:00  Quadra 9
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Albers terça a sexta-feira 11:00 às 12:00 Quadra 9
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Ferreira terça e quinta-feira 17:00 às 18:00 Quadra 6
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Michel quarta e sexta-feira 17:00 às 18:00 Quadra 8
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Albers/Ferreira/Dagomar terça e quinta-feira 18:00 às 19:00 Quadras 6/7/8
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Ferreira quarta e sexta-feira 18:00 às 19:00 Quadra 8
INICIANTE / INTERMEDIÁRIO Albers terça e quinta-feira 19:00 às 20:00 Quadra 9

Minitênis

O Minitênis, ou raquetinha, como atualmente é mais conhecido, surgiu por volta de 1942 em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um grupo de amigos, formado por brasileiros e
estrangeiros, queria jogar tênis, mas os tradicionais clubes da época, como o Clube dos Ingleses, Tênis Clube e Saldanha, tinham suas quadras lotadas, obrigando o grupo a ir para a Praia da Boa Vista, que apresentava uma areia batida.
Ralph Brunsen criou as raquetes de madeira, que logo encantaram os demais integrantes do grupo. O Minitênis teve seu auge na década de 80, época em que aconteceram vários campeonatos e marcas fortes (Procópio, Mercúrio, DiPahl, etc) passaram a fabricar a tradicional raquete de madeira idealizada por Brunsen. Atualmente, as raquetes de fibra veem tomando o lugar das tradicionais de madeira.
As regras são as mesmas do tênis, a única diferença é que o Minitênis é jogado, predominantemente, em duplas, exceção feita aos atletas do Clube Esperia, que o praticam também em simples.
Por não oferecer limite de idade ou sexo e, principalmente, por ser um esporte muito descontraído, o Minitênis é cada vez mais praticado, tornando-se um ponto de encontro capaz de cativar e consolidar amizades.