Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br


Gosta de Artes Marciais? Venha praticar no Esperia!


Centro de Lutas: Condicionamento físico e defesa pessoal

Dentro das modalidades esportivas, o Esperia possui um centro de lutas com aulas e campeonatos das principais artes marciais.
O termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental. Atualmente, pessoas de todo o mundo estudam artes marciais por diferentes motivos, seja para a defesa pessoal, melhora do condicionamento e coordenação física, lazer, desenvolvimento de disciplina, participação em um grupo social ou estruturação de uma personalidade sadia. Sua prática esportiva proporciona benefícios físicos e psicológicos como diminuição do cansaço, potencialização dos movimentos e aumento da autoconsciência. As artes marciais apresentam uma enorme variedade de golpes. O combate no solo emprega principalmente técnicas de quedas, chaves, torções e imobilizações.
Conheça as modalidades esperiotas.

Judô

É uma arte marcial praticada como desporto, fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus objetivos são: fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para o desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal. Com milhares de participantes e federações espalhados pelo mundo, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados. Sua técnica ensina a utilização da força e peso do oponente contra ele mesmo. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: “Arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual”. O Clube Esperia conta hoje com instalações especialmente adaptadas à prática dessa arte milenar e tão empolgante.


Karatê

Antes de se falar em combate, em luta corpo a corpo, Karatê é antes de tudo, um estilo de vida. O Karatê proporciona não apenas o exercício físico de forma harmoniosa, mas desenvolve princípios de respeito ao adversário, domínio próprio, determinação e humildade. O Karatê é muito mais que um esporte que envolve força, velocidade e potência, pois, o espírito que o norteia não é apenas a vitória nas competições, mas, acima de tudo, a auto superação.


Kung Fu (Shaolin do Norte)

Termo em chinês que significa virtude.

São exercícios que combinam mente e corpo controlando a ansiedade e combatendo o estresse. A modalidade traz como benefícios o controle físico, emocional e defesa pessoal.


Skip to content