Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3300 / sas@esperia.com.br

Gosta de Artes Marciais? Venha praticar no Esperia!

Centro de Lutas: Condicionamento físico e defesa pessoal

Dentro das modalidades esportivas, o Esperia possui um centro de lutas com aulas e campeonatos das principais artes marciais.
O termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental. Atualmente, pessoas de todo o mundo estudam artes marciais por diferentes motivos, seja para a defesa pessoal, melhora do condicionamento e coordenação física, lazer, desenvolvimento de disciplina, participação em um grupo social ou estruturação de uma personalidade sadia. Sua prática esportiva proporciona benefícios físicos e psicológicos como diminuição do cansaço, potencialização dos movimentos e aumento da autoconsciência. As artes marciais apresentam uma enorme variedade de golpes. O combate no solo emprega principalmente técnicas de quedas, chaves, torções e imobilizações.
Conheça as modalidades esperiotas.

Judô

É uma arte marcial praticada como desporto, fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus objetivos são: fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada e para o desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal.

Com milhares de participantes e federações em vários países, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados no mundo. Sua técnica ensina a utilização da força e peso do oponente contra ele mesmo. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: “Arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual”.

O Clube Esperia conta hoje com instalações especialmente adaptadas para a prática dessa arte milenar tão empolgante.

PIDE Iniciante - De 5 a 10 anos Terça - Quinta 18:00 às 19:00 Centro de Lutas
Adulto - A partir de 11 anos Terça - Quinta 19:00 às 20:30 Centro de Lutas

Karatê

Antes de se falar em combate, em luta corpo a corpo, Karatê é um estilo de vida.
O Karatê proporciona não apenas o exercício físico de forma harmoniosa, mas desenvolve princípios de respeito ao adversário, domínio próprio, determinação e humildade.
O Karatê é muito mais que um esporte que envolve força, velocidade e potência. O espírito que o norteia não é apenas a vitória nas competições, mas, acima de tudo, a auto superação.

Professor: Wladimir Romic

Iniciante - 7 a 13 anos Quarta - Sexta 19:00 às 20:00 Centro de Lutas
Adulto - A partir de 14 anos Quarta - Sexta 18:00 às 20:00 Centro de Lutas

Kung Fu (Shaolin do Norte)

Termo em chinês que significa virtude ou habilidade adquirida pelo esforço, o Kung Fu apresenta exercícios que combinam mente e corpo, controlando a ansiedade e combatendo o stress. Entre os benefícios estão o controle físico e emocional e a defesa pessoal.

A partir de 8 anos Terça - Quinta 21:00 às 22:00 Centro de Lutas

Taekwondo

O Taekwondo é uma das modalidades que mais cresce no mundo em número de praticantes.
Apostando nisso, no início de 2013, o Clube Esperia firmou uma parceria exclusiva com os atletas olímpicos da Confederação Brasileira de Taekwondo, Márcio e Marcel Wenceslau, medalhistas em competições mundiais e nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2012.
Juntos concretizamos a ideia de ter um Centro de Treinamento de Alto Rendimento, referência para o Taekwondo no Brasil.

“O Esperia é a nova casa do Taekwondo” - foi assim que o repórter Rodrigo Farah abriu sua matéria, se referindo ao Clube Esperia, na inauguração do Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Taekwondo, no dia 18 de julho de 2013. O evento reuniu a imprensa, convidados, a Diretoria Executiva do Clube e os grandes medalhistas da modalidade para celebrar o feito inédito no Brasil.

No Esperia, atualmente, apenas atletas olímpicos estão treinando.