Conheça o nosso PIDE, o Programa de Iniciação Desportiva

Buscando proporcionar bem-estar ainda na infância, o Clube Esperia desenvolveu o Programa de Iniciação Desportiva, o PIDE, pelo qual as crianças de 3 a 10 anos podem iniciar o contato com os esportes, contribuindo para a formação global de crianças, ajudando a desenvolver aspectos motores, cognitivos e socioafetivos.

As atividades são variadas, dando a oportunidade às crianças de estarem em contato com uma diversidade de esportes e dinâmicas, o que pode ajudá-las futuramente a escolher qual esporte se enquadra em seus anseios e habilidades. Outros benefícios são:

• Possibilidade de aumento do repertório motor;
  • Experimentação de diversos estímulos através de estratégias lúdicas;
  • Apresentação de diferentes manifestações da cultura corporal, respeitando e valorizando a individualidade dos alunos.

Para dividir de forma equilibrada as atividades, o programa está elaborado em:

• Baby (3 e 4 anos): desenvolvimento das habilidades motoras básicas - andar, correr, saltar, girar, lançar e pegar etc;
  • Kids (5 e 6 anos): vivência das habilidades motoras específicas, com raquetes, bolas, jogos cooperativos e vivências corporais (ginástica rítmica e ginástica artística);
  • Teen (7 a 10 anos): aulas específicas de iniciação para crianças nas modalidades de handebol, futsal, futebol, basquete, voleibol, atletismo, tênis e ginástica rítmica.

Venha conhecer!

Mais informações no SAAS pelos telefones: (11) 2223-3364 ou (11) 2223-3310 / WhatsApp (11) 98998-3910 ou e-mail sas2@esperia.com.br.