Relíquia Histórica em Exposição no Saguão do Clube

Uma verdadeira relíquia retorna ao coração do nosso Clube, o Esta semana, após a conclusão da restauração realizada com muito esmero, a embarcação foi oficialmente entregue à família esperiota, desta vez para ocupar um lugar de destaque no acervo do Memorial Esperia, que aos poucos vai sendo desenhado com o objetivo principal de preservar sua história centenária, bem como a relação com o desenvolvimento da cidade e, especialmente, suas raízes com o Tietê.

O mentor dessa grande iniciativa foi o associado Sr. Claudio Ferranda, Presidente do Conselho do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, e também membro do Conselho Memorial Esperia. “Estou muito orgulhoso e especialmente grato ao Claudio que foi o grande responsável, não somente pela restauração primorosa que recebeu o barco, mas também por nos motivar a construir esse projeto muito especial para o nosso Esperia”, comentou o presidente do Clube, Osmar Monteiro.

Cláudio Ferranda e Osmar Monteiro

Detalhe barco CHRIS-CRAFT do ano de 1960, época em que o Rio Tietê era navegável
Placa Original do Barco.

Por promenade / Administrator, bbp_participant on out 30, 2018