Ministro do Esporte prestigia evento de repasse de R$200 milhões para a formação de atletas

Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro nesta segunda, dia 23, a nova diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes- CBC tomou posse para um novo período no comando da entidade anunciando o repasse de mais de R$ 200 milhões destinados à formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes formadores, para este ciclo olímpico/paralímpico, consolidando o trabalho que realiza desde 2014, quando passou a descentralizar recursos de concursos de prognósticos (0,5%) previstos na Nova Lei Pelé.
Durante o evento, o presidente do CBC reforçou o trabalho democrático e transparente de descentralização de recursos, consolidando uma política de formação de atletas apresentadas até agora. Exemplo disto foi a apresentação do Edital de Chamamento de Projetos no 6, chamada pública que proporcionou o custeio do pagamento de profissionais da área esportiva, entre técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas entre 30 clubes de todo o Brasil, o que beneficiará mais de 15 mil atletas. O próprio objeto deste Edital, que está repassando R$ 84 milhões, foi requerido pelos próprios clubes com base em suas necessidades para este ciclo olímpico/paralímpico. Para marcar este repasse, os presidentes de clubes receberam as Orientações Iniciais, através de um Manual, como também de forma simbólica uma carteira de trabalho com o número de postos de trabalho correspondentes ao seus clubes.
Ciclo Olímpico e Paralímpico
De olho neste período que vai até os Jogos de Tóquio 2020, o CBC lançou o Edital de Chamamento Interno de no7, desta vez voltado à participação de atletas em competições. Serão mais R$ 120 milhões a serem repassados até lá.
Dentre os pontos altos do evento, que contou com a participação de presidentes de confederações esportivas, de clubes e autoridades, foi a apresentação da nova identidade do CBC, prestigiada pelo Ministro do Esporte Leonardo Picciani e atletas formados em clubes, como o medalhista olímpico Arthur Nory, que também é um dos Embaixadores do Comitê Brasileiro de Clubes. O ginasta Nory, além de inspiração para outros jovens atletas presentes, foi formado em clube e terá como uma das missões como Embaixador divulgar a importância da política de formação de atletas do CBC.
Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes - CBC

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jan 26, 2017