Mac-Nav no Esperia

Nos dias 5 e 6 de maio, o Esperia sediou a famosa competição entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Escola Naval da Marinha do Brasil: a Mac-Nav. Essa foi a 45ª edição do evento que reuniu centenas de alunos de duas das mais tradicionais instituições do país disputando as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de campo, judô, natação, polo aquático e voleibol.
“Esta foi primeira vez que tivemos a oportunidade de ser palco do MacNav. Temos certeza que o excelente resultado desta parceria para a realização do evento renderá ainda mais frutos e possibilidades tanto para o Esperia quanto para o Mackenzie”, comentou o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.
A emoção tomou conta do ginásio principal do Clube assim que soou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras. Outro ponto alto foi a participação de músicos do Projeto Criar e Tocar do Mackenzie que tem como proposta a educação musical por meio da Orquestra Didática e da Oficina de Luteria. Além do Presidente do Esperia, estiveram presentes na abertura do evento o Vice-Presidente Social, José Antônio Castor; o Vice-Presidente Patrimonial, Luiz Felippe Lombardo e o Gerente do Departamento Esportivo, Ari Mello.
“A ideia de uma competição esportiva entre a Escola Naval e o Mackenzie surgiu há mais de 70 anos e até hoje nos reunimos em uma saudável disputa. Agradecemos a hospitalidade do Esperia que nos recebeu tão bem. Nós somos muito gratos também pela parceria tão longa que ocorre entre a nossa universidade e a Escola Naval que têm muito em comum quanto aos princípios e valores que são cultivados”, disse o Reitor da Universidade, Professor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto.
Para encerrar a cerimônia, dois atletas – um de cada instituição – carregaram a tocha e acenderam a pira. “Estamos sempre de portas abertas para parceiros que desejam incentivar o esporte brasileiro e contribuir com a formação de atletas e paratletas que possam representar o Brasil no futuro”, finalizou o Presidente do Esperia.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on maio 09, 2017