Kung Fu: 13º Festival Shaolin do Norte

No dia 7 de abril o Esperia abriu suas portas e recebeu 32 delegações que participaram de mais uma edição do tradicional e aguardado Festival Shaolin do Norte. Importantes autoridades como a Cônsul Geral da Rep. Popular da China, Chen Peijie; o presidente da Federação Paulista de Kung fu, Paulo Di Nizo Filho e o Secretário Administrativo da Confederação Brasileira de Kung fu, Luiz Carlos Nascimento da Silva estiveram presentes no evento, além da diretoria do Esperia.
“O Shaolin do Norte é uma das maiores celebrações do esporte oriental, especificamente ligado à prática de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Recebemos praticantes de diversos estados brasileiros e inclusive uma internacional, tivemos também esperiotas que além de participarem, subiram ao pódio”, conta o presidente do Clube, Osmar Monteiro.
Além de sediar a competição, o Esperia encerrou o evento com duas medalhas: Kauan Okuma Bueno e Thiago Ballock de Andrade conquistaram a terceira colocação garantindo medalhas de bronze, já André Moutinho Zavaloni também se destacou e ficou com o 5º lugar.
Mais de 278 atletas participaram do festival representandando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e uma delegação da Argentina. “Agradecemos a participação de todos que puderam estar presentes. Aproveito para parabenizar nossos atletas que com muita garra e perseverança atingiram resultados importantes”, comentou o professor de Kung Fu do Esperia, Min Koo Kang.
Também estiveram presentes no evento o Grão mestre Chan Kowk Wai (Academia Sino Brasileira de Kung fu, introdutor de Kung fu no Brasil em 1960 e do estilo Shaolin do Norte na América do Sul); o Chefe da secção consular, Sun Pengyuan e Vice-Consul e Secretária, Chen Sitong; a Associação dos Cantoneses do Brasil, a Associação da Cultura Chinesa do Brasil e Pró-Vida.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 17, 2018