Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

João Havelange foi ex-atleta e diretor esperiota

Na última terça-feira (16/08) faleceu, aos 100 anos, o ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), João Havelange. Considerado uma das figuras mais controversas do mundo esportivo, o ex-atleta representou o Esperia em diversas competições, e começou sua carreira como dirigente também no Clube.
"Havelange iniciou a carreira de dirigente esportivo no Esperia, sendo primeiro diretor aqui no Esperia – vários cargos – e, posteriormente, na Federação Paulista de Natação, em 1948. Quando voltou ao Rio de Janeiro, em 1952, tornou-se Presidente da Federação Metropolitana de Natação e vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), que na época congregava 24 esportes, antes da criação do COB", comenta Ari Mello, Gerente do Departamento de Esportes.
Mas não foi apenas nos cargos administrativos que Havelange se destacou. O dirigente também atuou como atleta. Em 1943, por exemplo, ele participou da Travessia de São Paulo a Nado no rio Tietê. Havelange venceu a prova e levou a bandeira azul e branca do Esperia ao lugar mais alto do pódio. Ele ainda representou o país nos Jogos Olímpicos, na equipe de natação e atuou ativamente em prol da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 22, 2016

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content