História é pra ser contada e perpetuada!

O ano era o mesmo 1899, às margens do Rio Tietê nascia o Clube Esperia e às margens do Rio Pinheiros nascia o Clube Pinheiros, histórias que se cruzam ao longo de mais de um século. No último dia 09, a proza foi boa! O presidente do Esperia, Osmar Monteiro, acompanhado pelo Diretor de Planejamento e Controle, Mauro Omarini, pelo historiador do Esperia André Bertin e pelo Diretor de Marketing, Fernando Melcher, fez uma visita ao Pinheiros para conhecer o Centro Pró-Memória Hans Nobling. O museu é uma referência não só para o setor clubístico, mas também para a cultura e preservação histórica da nossa cidade.

“Essas visitas tiveram como objetivo a busca de inspiração para o Memorial Esperia, que mesmo embrionário, já recebeu os cumprimentos dos tradicionais clubes da nossa cidade, o Pinheiros e o Paulistano” conta orgulhoso Dr. Osmar Monteiro, Presidente Administrativo do Esperia, fazendo referência ao mais novo projeto de sua gestão, a reestruturação e revitalização do Arquivo Histórico do clube, que terá como principal objetivo preservar e propagar a história do Esperia.

Confira  alguns clicks das visitas ao Pinheiros e ao Paulistano.

Da esquerda para a direita: Marciano Araujo Netto, Vice-presidente da diretoria do Clube Pinheiros; Dulce Arena Avancine, Presidente do Centro Pró-Memoria; Sr. Pedro Paulo de Salles Oliveira, Decano do conselho deliberativo e assessor do presidente da diretoria ao lado dos Esperiotas Dr. Osmar Monteiro; Mauro Omarini; André Bertin e Fernando Melchert

Yara Rovai, Gerente do Centro Pró-Memória do Pinheiros, apresenta as relíquias do tênis

Sr. Pedro Paulo de Salles Oliveira, Decano do conselho deliberativo e assessor do presidente da diretoria do Clube Pinheiros presenteia Osmar Monteiro com seu livro de crônicas

André Bertin, Historiador do Esperia, ao lado de Ana Paula, do Club Athlético Paulistano