Esperiota se destaca em Prêmio Nacional de Literatura

No dia 21 de novembro o esperiota Magnos Castanheira participou do Prêmio Nacional de Literatura, promovido pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) e pela Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), no Club Athletico Paulistano.
Magnos conquistou o 3º lugar da premiação com a poesia “Paisagens” e recebeu um prêmio no valor de R$500,00. Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira vitória do esperiota, ele participa do concurso desde 2011 e essa foi a quarta vez que ficou entre os melhores!
“Estes tipos de concurso são extremamente importantes pois estimulam a leitura e promovem a cultura em nosso país. Além disso, é muito gratificante ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho e compartilhar com outras pessoas. Estou muito feliz e orgulhoso com mais esse prêmio, espero que outros esperiotas se animem e comecem a participar também”, comenta Magnos.

O júri da premiação foi composto por Anna Maria Martins e Mafra Carbonieri, da Academia Paulista de Letras (APL), e Joaquim Maria Botelho, da União Brasileira de Escritores (UBE). Além do prêmio em dinheiro, os ganhadores tiveram suas obras publicadas no livro Literatura nos Clubes Paulistas.

“Estamos na sexta edição dessa iniciativa, que valoriza a cultura desenvolvida nos clubes, revela e divulga talentos da arte de escrever. Este ano foi um sucesso e recebemos a inscrição de 220 textos vinculados a 46 clubes de 22 cidades de todo o país”, disse o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on dez 02, 2016