Esperiota disputa Mundial de Triathlon

Nadar, pedalar e correr. Fazer tudo isso direto, sem pausa para descansar. Esse é o Triathlon, uma modalidade que exige do atleta muito esforço físico e determinação. Quem sabe disso muito bem é a esperiota Jéssica Batista. Em abril ela participou do Ironman 70.3 Palmas e mesmo enfrentando dificuldades como uma queda de bicicleta e uma fratura no pé, ela concluiu a prova em 2º lugar, o que lhe rendeu uma classificação para o Mundial.
Na próxima semana, dia 9 de setembro, ela parte para os Estados Unidos para representar o Brasil e o Esperia na competição que reunirá os melhores atletas do mundo. “Semana que vem participo do Mundial de Ironman 70.3, no Tenessee. Serão 1.9k de natação, 90k de bike e 21k de corrida. A expectativa é alta e espero alcançar bons resultados”, comenta a atleta.
Mas nossa destemida atleta não parou por aí.  No sábado (20/08) ela disputou a etapa brasileira da Powerman Duathlon, o maior circuito de Duathlon do mundo, e além de subir ao pódio, garantiu uma vaga para o mundial. A prova conta com 10k de corrida e 60k de bike, com quase 1200m de subida acumulada e mais 10k de corrida. Ou seja, haja fôlego!
“Consegui conquistar o 2º lugar na competição, mesmo tendo sido prejudicada com um pneu furado. O percurso de bike foi o mais desafiador, muitas subidas fortes e descidas insanas, além das lombadas por todo o trajeto. Apesar dos obstáculos, o resultado garantiu a minha classificação para o Mundial, que acontecerá em setembro de 2018, na Suiça”, diz.
Jéssica treina 6 vezes por semana no Esperia e mantém uma rotina bem intensa. “Fui bem preparada graças à estrutura e apoio do Clube, onde tenho absolutamente tudo que preciso e faz desafios se tornarem possíveis de serem conquistados. Além disso contei com o apoio do técnico de Natação Fabio Aldighieri e do diretor de Atividades Aquáticas do Clube Cristiano Kapp. Eles foram fundamentais para a minha conquista e entenderam meus objetivos”, conta.
Parabéns, Jéssica! Estamos na torcida. Avante Esperia!

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 29, 2017