Esperia recebe equipe da Fundação SOS Mata Atlântica

Hoje nosso Clube recebeu a visita da Fundação SOS Mata Atlântica que comemorou 25 anos da campanha de despoluição do Rio Tietê. A equipe esteve no Esperia para ver de perto as relíquias mantidas pelo Arquivo Histórico do Clube como fotos, documentos e troféus da época em que esperiotas praticavam remo no Tietê.
"No dia 22 de setembro comemorou-se o Dia do Tietê. Para celebrar, fizemos uma mobilização e divulgamos um relatório que traz entre outras informações, os dos resultados parciais dos esforços de despoluição e recuperação do rio Tietê. Também fizemos um seminário para o qual trouxemos dois convidados do exterior e hoje aproveitamos para mostrar um pouco mais da história do rio para eles e não há melhor lugar para conhecer mais sobre esta história do que o Esperia", comentou Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas, do SOS Mata Atlântica.
Para receber e acompanhar a equipe durante a visita, estiveram presentes o Diretor do Departamento Social Carlos Eduardo Vieira; o responsável pelo Arquivo Histórico do Clube, André Bertin e o associado e ex-remador esperiota, Vital Costa. Da equipe da SOS Mata Atlântica estiveram presentes Malu Ribeiro,  coordenadora do programa Rede das Águas; Gustavo Veronesi, coordenador técnico do projeto Observando os Rios; Romi Roncati, coordenadora do projeto Observando os Rios; Marcelo Naufal, integrante do projeto Observando os Rios, além de Jorge R. Alsina, coordenador técnico de desenvolvimento ambiental no Uruguai e Paulo Constantino, coordenador do movimento ProTEJO, em Portugal.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 30, 2016