Esperia prioriza a saúde e oferece curso de primeiros-socorros para funcionários

Sempre buscando garantir o melhor atendimento e segurança para seus associados e visitantes, o Clube Esperia ofereceu cursos de BLS – Basic Life Support (Primeiros-Socorros) e de manuseio de Desfibrilador Externo Automático – DEA para os funcionários do Clube integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA.
O curso aconteceu em outubro, no auditório do Clube com a participação de 21 funcionários dos departamentos de fiscalização, secretaria esportiva, secretaria administrativa, profissionais de educação física, professores de educação física e massagistas.
De acordo com Armando Perez Maria, presidente do Clube, o curso é voltado para garantir a saúde de todos que passarem pelo nosso Clube. “A movimentação aumenta muito durante o verão e nossos eventos sócio-esportivos estão repletos de atividades, é por isso que o cuidado com a saúde não pode ser esquecido”, enfatiza.
Todos os funcionários que participaram do treinamento receberam certificados e uma mídia com informações sobre como proceder em casos de parada cardiorrespiratória ou semelhantes. O curso contou com uma parte teórica e outra prática, na ocasião todos os integrantes praticaram técnicas de massagem respiratória e de ressuscitação, entre outras valiosas dicas para o primeiro atendimento.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on nov 01, 2012

Comentário (1)

• Mara Rubia

Gostaria muito fazer esse curso, quanto mais profissionais
    nessa área mais vidas serão salvas.