Diretoria do Esperia participa de Cerimônia de Abertura do Campus Itália

Na última segunda-feira (1º/08), aconteceu, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo - CEPEUSP a Cerimônia de Abertura do Campus Itália. Até o dia 9 de agosto, visitantes poderão conferir de perto exposições de imagens e objetos raros, participar de palestras e seminários, além de outros eventos dedicados ao esporte, cultura e história da imigração italiana no Brasil.
O projeto foi motivado pela presença de atletas da FIDAL (Federação de Atletismo italiano), que chegaram em São Paulo para uma semana de treinos e aclimatação na USP, em preparação para os Jogos Olímpicos Rio- 2016. O Esperia, é claro, não poderia ficar de fora, afinal foi fundado por Italianos e mantém a tradição e respeito por esta rica cultura. O Clube disponibilizou imagens raras de seu acervo, além de troféus antigos.
Organizado pela Vivi San Paolo em parceria com o SESI - SP, a FIESP, o CEPEUSP, a Secretaria de Esportes, lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e a Federazione Italiana di Atletica Leggera, o espaço recebeu diversas autoridades e representantes de entidades públicas e privadas, escolas e clubes desportivos da cidade na cerimonia de inauguração.
Jose de Lorenzo Messina, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo esteve presente no evento e parabenizou aos organizadores do projeto e falou sobre a estadia da delegação italiana em São Paulo. “Este é um momento muito especial na minha vida, já que vivencio o privilégio de ser secretario de esportes da maior cidade da América Latina e a proximidade com as minhas raízes italianas. Espero que possamos recebê-los da melhor forma possível, oferecendo as melhores condições para que possam treinar e ter muito sucesso nos Jogos Olímpicos. Que esta seja uma segunda casa para vocês”, comentou.
Representando o Esperia, estiveram presentes na cerimônia o Vice-Presidente Social, José Antônio Castor; o Vice-Presidente Patrimonial, Luiz Felippe Lombardo; o Presidente do Conselho Deliberativo, Osvaldo Arvate Junior; o Diretor do Departamento Social Carlos Eduardo Vieira e o Gerente do Departamento Social, Claudio Tadeu Cruz, além da tradutora Carolina D’ Andrea de Oliveira.
Se você quer conferir a exposição, entre em contato com a Associação Vivi San Paolo pelo e-mail: segreteria@vivisp.com.br para maiores informações.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 02, 2016