Dedicação e amor ao próximo a gente vê no Esperia

Há quase 40 anos, o nosso Clube conta com um departamento focado em levantar recursos para promover ações junto à instituições e entidades beneficentes, além de atender as necessidades dos próprios funcionários do Esperia. Por meio de bazares, almoços e campanhas de arrecadação, a Comissão Social Feminina – CSF tem beneficiado centenas de pessoas.

“Cada vez que ajudamos uma instituição e acompanhamos os resultados, nos sentimos recompensadas. Doações de roupas, remédios, brinquedos, materiais de higiene, etc, fazem muita diferença na vida de quem passa por uma situação de necessidade”, comenta a coordenadora da CSF, Selma Monteiro.

Diversas entidades da zona norte, como SAICA Mãe Legionária, Casa Missionária Madre de Calcutá, Pastoral da Criança, PIVI, Comunidade Sto Expedito e Igrejas da região já foram beneficiadas pela CSF. No entanto, o trabalho só é possível com a ajuda dos associados do Clube. “É incrível a generosidade dos esperiotas. Sempre contribuem com doações e participando dos eventos. Esse apoio é o que torna possível todo o nosso trabalho de assistência”, conta Selma.

Além das doações de diversos materiais, a CSF também ajuda no pagamento de contas de asilos, igrejas de diversos credos, creches, casas de acolhimento, etc. Para os funcionários do Clube, são doados enxovais de bebê, óculos, cestas de Natal e também realizados bazares de roupas e festas de confraternização nos finais de ano.

Se você também quer fazer parte deste projeto, a CSF está de portas abertas para receber novas integrantes que acreditem que a solidariedade é a base para a construção de uma sociedade mais digna. Os encontros acontecem às terças, a partir das 14h. Quem não puder participar das reuniões pode fazer parte do projeto por meio de doações.

Durante todo o ano, a CSF recolhe doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, materiais de higiene pessoal, medicamentos, entre outros. Se você tem no guarda roupa peças que já não utiliza mais, aproveite para doá-las.

Já os medicamentos precisam estar dentro do prazo de validade e não há necessidade de propriamente de estar completo (cartela). Para muitas famílias eles são necessários e essenciais, porém os valores não são acessíveis. Os itens devem ser deixados na Caixa de doações, na portaria social do Clube.

Você também pode ajudar poiando os eventos realizados pela CSF. “A próxima edição do Bazar dos Funcionários será no dia 21 de fevereiro e em maio, faremos nosso Almoço Beneficente com bingo e desfile de moda”, diz a coordenadora.

Qualquer colaboração, pode ajudar! Junte-se a nós nessa empreitada!

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on fev 20, 2017

Comentários (2)

• Marcia Manunta Altavista

Gostaria de poder colaborar,apesar de não ser sócia do Clube .
    Tenho roupas e calçados.
    Sou Psicóloga e ofereço meus serviços,se houver necessidade.
    Meu cel : 9 9930 5978

• Boa tarde, Marcia! Agradecemos imensamente sua disposição em ajudar nesta causa tão nobre. Passamos os seus contatos à equipe da CSF. Tenha uma excelente semana.