Comodato ao Esperia

Hoje (13/12) o prefeito se São Paulo, Bruno Covas sancionou a o projeto de lei para a concessão administrativa pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por mais 20 anos, para as atividades socioesportivas deste patrimônio da Zona Norte.

Isso porque além de atender com excelência os seus mais de 8 mil associados, o Esperia preocupa-se também em atender a toda a comunidade. Desde 2008, o Clube recebeu mais de 200 mil pessoas em eventos organizados por órgãos e entidades como a Prefeitura de São Paulo, a Confederação Brasileira de Desporto para Cegos, Associação Comercial do Estado de São Paulo, Polícia Militar, Ministério do Esporte, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Exército Brasileiro – CPOR, entre outras.

Em 2009 o Esperia concedeu à Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado uma parte do terreno onde está construído o Clube para as obras de ampliação das avenidas marginais do rio Tietê. Na época foi concluído que o projeto contribuiu para uma diminuição de 35% no tempo gasto em congestionamentos na via. Com os trabalhos desenvolvidos pela nossa Comissão Social Feminina, prestamos auxílio a dezenas de entidades beneficentes da zona norte de São Paulo.

Detentor de uma área de mais de 80.000 m² de muito verde, o Esperia se tornou um importante espaço de preservação ambiental, mantendo diversas espécies de plantas e flores, além de árvores centenárias e mais de 240 árvores nativas como pau-brasil, pau-ferro, angico, ipê, sibipiruna, entre outras. O mais importante é que cada trabalho realizado, é feito com muito amor, carinho e profissionalismo.

Uma excelente notícia para encerrar as comemorações dos nossos 120 anos e de antemão os próximos 40 anos que com toda certeza serão ainda melhores!

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on dez 13, 2019

Comentário (1)

• Osmar

Um grande presente dado pela Prefeitura de São Paulo aos 120 anos de existência do grande Clube Esperia.