Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Clube Esperia se mobiliza contra medida provisória que ameaça o esporte brasileiro

No dia 12 de junho atletas, clubes e entidades esportivas foram surpreendidos com a Medida Provisória nº 841/2018, que prevê que a partir de 2019, 78% do valor destinado pelas loterias ao Ministério do Esporte serão repassados para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A medida afetará negativamente milhares de atletas e profissionais do esporte. A partir do dia 1º de agosto, caso seja aprovada a MP, apenas no Esperia 700 atletas deixariam de treinar e 40 técnicos teriam que ser dispensados.

“A aprovação desta medida trará danos irreparáveis para o esporte brasileiro. Milhares de atletas serão dispensados dos incontáveis projetos de formação esportiva. Não perderemos somente grandes atletas e paratletas, que terão seus sonhos destruídos e anos de preparação perdidos, mas também a chance de contribuirmos para a formação de grandes cidadãos.”, comenta Osmar Monteiro, presidente do Esperia.

Ele ainda ressalta que “hoje o Esperia é um dos clubes com mais projetos esportivos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. As verbas que recebemos são utilizadas para compras de equipamentos, pagamento do salário de profissionais esportivos e subsidio de participações dos atletas em competições (como transporte aéreo e hospedagem)”.

No último sábado (30/06) o Clube promoveu uma mobilização, convocando atletas, associados e diretores a se reunirem utilizando camisas pretas em protesto. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para impedir que essa medida seja aprovada. Colocamos computadores na entrada do Clube para que as pessoas possam votar contra e estamos trabalhando na conscientização para que saibam o retrocesso que sua aprovação significará para o esporte”, diz o presidente.

Enquanto a proposta tramita no senado é possível votar contra a sua aprovação pelo site: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133594

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 03, 2018

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content