Clube Esperia recebe exposição do artista Edu das Águas

Entre os dias 21 e 26 de novembro, o Clube Esperia recebe a exposição “Visão Colorida do Rio Tietê”, do pintor Eduardo Marques de Jesus, nacionalmente conhecido como Edu das Águas. Aberta ao público, a mostra acontece em meio as comemorações de aniversário do Clube, que foi fundado em 1899, às margens do Rio Tietê.

O Tietê, inclusive, é a principal fonte de inspiração do artista. “Depois de passar mais de 20 anos, pintando aspectos diversos e conhecendo sua história, de glórias e degradação, quero mostrar e retratar em tela o momento único do rio, sua transição”, comenta Edu. Aos 78 anos o pintor busca conscientizar a população sobre a importância da despoluição do Rio, por meio de suas obras.

“O Esperia possui uma ligação muito especial com o Rio Tietê. Na época de sua fundação, o rio era límpido, famílias se reuniam para piqueniques, nadadores e remadores participavam de competições. Buscamos preservar toda essa história para que as novas gerações conheçam a importância deste rio para a cidade”, comenta o Vice-Presidente do Departamento Social, José Antonio Castor.

A mostra é aberta ao público.

Informações:
Data: de 21 a 26 de novembro
Convidados: entrada liberada de terça a sexta-feira
Horário: às 20h
Local: na sala de TV do Clube Esperia