Reestruturação de departamentos

A diretoria, em constante busca pela racionalidade dos recursos dos associados, finalizou uma auditoria que realizou análises em todos os departamentos do Clube no mês de março desse ano. Como resultado, foram identificadas diversas inconsistências e incoerências na gestão dos recursos humanos do Clube.

Diante do compromisso assumido pela atual diretoria administrativa, em 2016, foi desenvolvido um plano de ação para a correção dessas distorções, que teve início em julho desse ano. O projeto de reestruturação teve início pelo Departamento Esportivo diante de dados alarmantes descobertos. Ao fim da auditoria realizada, foram identificados diversos problemas, e para início das ações foram elencados 10 itens para a solução imediata, que são:

1 – Corte de todas as horas ociosas dos professores e turmas;

2 – Corte/adequação de turmas com menos de 5 alunos;

3 – Turmas entre 6 e 10 alunos, avaliação de 2 meses, caso o número de aluno não aumente, realocação em horários dessa turma para outro;

4 – Turmas com 20 alunos como meta;

5 – Extinção do Clube Saúde;

6 – Academia, natação e tênis – Reorganização de horários e dinâmicas;

7 – Novo caderno de atividades associativas – 2º semestre de 2018;

8 – Novo plano de cargos e salários;

9 – Diminuição da folha de pagamento em pelo menos R$ 100.000,00 e sem impacto nas atividades esportivas;

10 – Diminuição de atletas CBC no Clube. Readequação de metas, para 400 atletas.

Com esse decálogo de prioridades, e com o plano de ação aprovado pela diretoria, em julho desse ano, iniciamos a execução do projeto de reestruturação do Departamento Esportivo. Teremos nessa primeira fase uma economia mensal de R$ 100.000,00 e sem impacto nas atividades existentes no departamento esportivo.

“No Esperia 70% do faturamento é destinado para a folha de pagamento dos funcionários do Clube, sendo que o ideal para qualquer empresa é 40%. Nenhuma empresa sobrevive desta forma. Já demos início à reestruturação dos demais departamentos também. Em pouco tempo poderemos atender melhor e com mais racionalidade os nossos associados”, comentou o presidente do Clube, Osmar Monteiro.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 03, 2018